22/05/2009 14h00 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Campeonato Estadual Universitário acontece neste final de semana em Vitória

A segunda rodada do Campeonato Estadual Universitário acontece, neste sábado (23) e domingo (24), das 08 às 20 horas, no ginásio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. O torneio envolve estudantes de instituições públicas e particulares em disputas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Aproximadamente 300 atletas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Faculdade Univix, Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), Faculdade Cenecista de Vila Velha (Facevv), Faculdade Ateneu, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Faculdade São Geraldo (FSG), Faculdade do Centro Leste (UCL) e Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) competirão neste final de semana. Nos dias 30 e 31 de maio, as equipes participarão de mais uma rodada, e as que forem classificadas disputarão as finais no dia 06 de junho.

Os times campeões do Estadual Universitário representarão o Estado nas Olimpíadas Universitárias 2009, que acontecerá em Fortaleza, no Ceará, do dia 14 a 23 de agosto.

As Olimpíadas Universitárias é um evento anual que reúne atletas entre 18 e 28 anos, com etapas estaduais e nacionais. Nas seletivas estaduais, são definidas quais universidades representarão seu Estado em cada uma das modalidades a serem disputadas na etapa nacional.

Podem participar da competição os alunos regularmente matriculados e que estejam cursando instituições de ensino superior públicas ou privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação. O aluno só poderá participar de até seis edições do evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Filipe Calmon
(27) 9901.9914 / 3137.9358
assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Ana Brotto
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard