07/05/2014 13h40 - Atualizado em 05/05/2016 13h46

Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon será realizado em Vila Velha

Novamente em terras capixabas o Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon agita Vila Velha no dia 18 de maio. A largada será dada às 7h30 na Praia da Costa para a etapa de natação, em seguida os atletas saem para as etapas de ciclismo e corrida pelo Morro do Moreno. Os competidores percorrerão 26,7 km de percurso por dois dos melhores cartões postais da cidade, sendo 1 km de natação, 21 km de ciclismo e 4,7 km de corrida.

Para participar desse evento é preciso efetuar a inscrição no site da Confederação Brasileira de Triathlon (www.cbtri.org.br) até a próxima segunda-feira (12). Para garantir o bom andamento da prova o 38° Batalhão de Infantaria dará todo o suporte necessário.

O presidente da FECATri, Márcio Moreira, está muito animado com a realização desse evento. “Estamos esperando por volta de 150 atletas de todo o Brasil. O percurso do ciclismo, que vai ser no Morro do Moreno, é extremamente desafiador com subidas bem íngremes e descidas que vão exigir muito dos atletas. Na parte da corrida, vamos ter uma subida bem difícil. Só vai correr o tempo todo o atleta que estiver muito bem preparado”, afirmou o presidente.

No ano passado a prova foi realizada na região de Pedra Azul, em Domingos Martins, onde o clima agradável e as belíssimas paisagens encantaram os atletas que vieram ao Estado. Foram aproximadamente 60 competidores de 13 estados percorrendo a Rota do Lagarto e nadando pelo lago da região a uma temperatura de 17 graus. Esse ano a festa será ainda mais bonita e o público poderá acompanhar tudo de perto, motivando e torcendo pelos capixabas.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport