18/12/2015 12h21 - Atualizado em 05/05/2016 14h01

Campeões de taekwondo treinam no Centro Jayme Navarro de Carvalho

Guilherme Cezário Felix, campeão pan-americano de taekwondo, contemplado com o Bolsa Atleta Capixaba, vai realizar um treino no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho visando a seletiva olímpica 2016. Ao seu lado, estará o atleta Charlles Maioli, que está na briga por uma vaga na seleção brasileira, além de atletas capixabas. O treino acontece neste sábado (19), a partir das 9 horas.

Guilherme Félix foi selecionado para disputar uma vaga para representar o Brasil nas olimpíadas do ano que vem. Ainda não há uma data definida para a seletiva, mas a previsão é que ocorra em janeiro, segundo o próprio atleta. O treino deste sábado (19) será mais uma etapa da grande preparação que o atleta está realizando.

Segundo Guilherme, seus treinos estão fortes na etapa física, técnica, tática e também na psicológica, e amanhã (19) será diferente. “Amanhã será importante para trabalhar novas situações, encontrar novos erros, pois quando varia com quem luta, sempre se analisa novos pontos. Além, também, de criar uma tensão parecida com a luta, com o sistema eletrônico e o tempo normal de luta, fazendo que o treino fique o mais próximo possível à uma competição”, afirmou Guilherme.

Para o técnico da seleção capixaba de taekwondo, Leni Cardoso Junior, a presença do Guilherme junto aos outros atletas capixabas só fortalece o legado do esporte no Estado. “Este evento teste vai servir como um legado e também como experiência para os outros atletas, que também já participam de importantes competições”, comentou Leni, que coordenará o treino.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Valdir Klug, comentou sobre a importância da realização dos treinos e da troca de experiência entre os atletas. “É extremamente importante a realização de treinos desse modelo no Estado. Atletas capixabas irão poder treinar com um nome já consagrado do taekwondo, que é o Guilherme. É um legado inegável. Além disso, o Centro de Treinamento Jayme Navarro está aberto para receber treinos como esse, e as federações capixabas estão com o Centro à disposição”, afirmou o secretário.

Enquanto está no Espírito Santo, Guilherme treina no Ginásio de Lutas do Centro Jayme Navarro de Carvalho. Com um ritmo intenso, os treinos acontecem todos os dias, pela manhã e também à tarde.

O atleta Charlles Maioli, que irá participar do treino, foi indicado para a seletiva da seleção brasileira de tekwondo e segue um ritmo intenso de preparação.

Mariana Bolsoni
Facebook: Asscom Sesport