04/08/2011 11h00 - Atualizado em 05/05/2016 12h12

Campeões de Futuro passa a beneficiar 150 jovens em Cidade Continental

O projeto social Campeões de Futuro desembarcou na Serra. E o bairro escolhido para receber o núcleo de Karatê do projeto foi a Cidade Continental. A solenidade de implantação da modalidade aconteceu na noite desta quarta-feira (03) e movimentou o Setor Ásia, onde está sediado o Instituo Continental em Ação, o Ica, parceiro da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) no desenvolvimento das atividades no bairro.

Estiveram presentes o vice-governador, Givaldo Vieira, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, o subsecretário da Casa Civil Valter de Paula, a vice-prefeita da Serra Madalena Santana, a presidenta do Ica, Maria Rúbia e demais autoridades locais e lideranças comunitárias.

O projeto vai beneficiar, no início, 150 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, na modalidade Karatê. Enquanto o Ica vai oferecer o professor especialista na modalidade, a Sesport oferece materiais esportivos como tatames, quimonos e faixas, uniformes e a metodologia.

O vice-governador Givaldo Vieira salientou as ações sociais por meio do esporte e lazer, que o governo desenvolve para reduzir os dramas que muitas famílias capixabas vivem.

“Ao incrementar o projeto Campeões de Futuro e oferecer uma estrutura adequada para que 150 jovens serranos pratiquem o karatê, a gestão Casagrande prepara antídotos contra o problema das drogas e da violência, que aflige todo o Estado. E, ainda, oferece a oportunidade para que crianças e adolescentes de Cidade Continental desenvolvam bons valores e representem esta comunidade no Espírito Santo e até mesmo no País”, afirmou Givaldo Vieira.


Clique aqui para ampliar!


O secretário Vandinho Leite ressaltou que a Sesport vem a cada dia desenvolvendo importantes políticas para que o esporte do Espírito Santo se torne referência. Mas enfatizou que não há esporte de rendimento se não houver inclusão social.

“Nosso trabalho será a cada dia oferecer oportunidades para que o nosso alto rendimento se torne forte. Mas também queremos aprofundar nossas atenções na inclusão social, pois nossos jovens precisam ter o sentimento de que com oportunidades é possível vencer esses problemas de violência de drogas e se tornar um campeão no esporte, mas acima de tudo na vida”, concluiu.

Maria Rúbia, presidenta da Ica, agradeceu ao secretário Vandinho Leite por estender as atividades do Campeões de Futuro até o município da Serra, que ainda não possuía nenhum núcleo do projeto.

“Nossas crianças são o nosso futuro. Por isso, agradeço ao secretário por enxergar nelas esse futuro e por nos garantir essa oportunidade de oferecer inclusão social por meio do esporte e do lazer”, destacou.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 7 e 17 anos em todos os 78 municípios do Espírito Santo. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação e afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade.


Clique aqui para ampliar!


O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles aparecem e se destacam em competições estudantis.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a Prefeitura disponibiliza o espaço e o profissional (formado em Educação Física), e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiários e qualificação profissional, para que as pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

O projeto foi criado em 2008 e segue em fase de multiplicação. Em um projeto a médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Em cada núcleo, 200 crianças aprendem as mais diversas modalidades. Dentre elas: vôlei, atletismo, ginástica rítmica, futebol de areia, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, judô, bodyboarding, natação, capoeira e xadrez.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Gabriela Galvão
Tel: (27) 3636-1437/ 9603-8959
E-mail: Gabriela.galvao@vice.es.gov.br
Rhayan Esteves
Tel: (27) 3636.1425/ 9706-1527
E-mail: rhayan.araujo@vice.es.gov.br/ rhayan.esteves@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard