09/10/2009 13h44 - Atualizado em 05/05/2016 11h46

Campeões de Futuro participam de Corrida do Coloninho em Santa Maria de Jetibá

Os alunos do Campeões de Futuro de Santa Maria de Jetibá vão correr na primeira edição da Corrida do Coloninho do município. A competição, para crianças de 06 a 15 anos, está marcada para as 13 horas deste sábado (10), com largada em frente ao Posto Boa Vista. O Campeões de Futuro é um projeto da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

“A realização da Corrida do Coloninho tem a ideia de estimular a prática esportiva na vida das crianças. E as inscrições para o sábado (10) superaram nossas expectativas, serão aproximadamente 350 participantes. A criação do núcleo de atletismo do Campeões de Futuro incentivou a cultura do esporte aqui no município”, explica Edgar Miertscgink, secretário de esportes e lazer municipal.

“A integração do núcleo do Campeões de Futuro com vida cultural do município é parte do projeto. E a corrida, por ter um espírito lúdico de congraçamento, passa a agregar valor ao núcleo de Santa Maria de Jetibá”, analisa Luciano Rezende, secretário da Sesport.

Para Alessandra Pontes, coordenadora estadual do Campeões de Futuro, a corrida é uma maneira de divulgar o projeto. “A iniciativa da secretaria municipal de esportes foi muito bacana. As crianças que participam vão querer permanecer. As que não estão no projeto, se sentirão motivadas a entrar”,

Segundo o professor de Educação Física do projeto, Adriano Novelli, os alunos estão motivados a participar da corrida. “Eles não faltam às aulas. A competição faz bem, é saudável. Vamos premiar todos os participantes, para estimular mais ainda estas crianças”, disse. O projeto atende meninos e meninas da rede estadual, municipal, particular e, também, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). “O desenvolvimento deles é visível, principalmente no comprometimento e na disciplina”, comemora o professor.

Serão cinco provas diferentes, divididas de acordo com a idade dos participantes:
13 horas: 800 metros, para crianças com 14 e 15 anos de idade;
13h30min: 400 metros, para crianças com 12 e 13 anos de idade;
14 horas: 80 metros, para crianças com 10 e 11 anos de idade;
14h30min: 60 metros, para crianças com 08 e 09 anos de idade;
15 horas: 50 metros, para crianças com 06 e 07 anos de idade.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Filipe Calmon