.

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles aparecem e se destacam em competições estudantis, competições intermunicipais e em festivais esportivos do projeto.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as Prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a Prefeitura oferece o espaço e o profissional (formado em Educação Física), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em um projeto a médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Em cada núcleo 100 crianças aprendem as mais diversas modalidades. Dentre elas: atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handeboll, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futvôlei, ginástica rítmica, handeball, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O município que pretende ampliar a modalidade existente para outros núcleos (distritos), deve encaminhar ofício à Sesport, solicitando ao Secretário Estadual de Esportes e Lazer, apoio para atender a tal demanda. Para isso deve ter profissional capacitado e local adequado.

 

DOCUMENTOS:

  • Relatório Bimestral do Professor
  • Relatório Mensal do Estagiário
  • Planejamento de Ensino Semestral
  • Ficha de Inscrição de Aluno
  • Modelo de Frequência de Estagiário

 

 

Coordenadora do projeto: Margareth Volpini Boa Nova

Contato: (27) 3636-7037

E-mail: cfsesport@gmail.com

 

Chefe de Recursos Humanos: Sabrina Marcondes

Contato: (27) 3636-7014

E-mail: rh@sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard