.

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada a educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a prefeitura oferece o espaço e o(s) profissional(ais) (formado em Educação Física), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e saibam como executá-lo.

O projeto não visa formar talentos esportivos de alto rendimento, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles possam aparecer e se destacar, como em competições estudantis, intermunicipais e em festivais esportivos do projeto.

Criado em 2006, o projeto segue em desenvolvimento constante e o objetivo principal do Governo do Estado, a médio e longo prazo, é inserir o maior número possível de crianças e adolescentes no programa. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios capixabas.

O município que deseja aderir ou pretende ampliar a modalidade existente para outros núcleos (distritos) deve encaminhar ofício à Sesport, solicitando ao Secretário de Estado de Esportes e Lazer apoio para atender a tal demanda.

 

DOCUMENTOS:

  • Relatório Bimestral do Professor
  • Relatório Mensal do Estagiário
  • Planejamento de Ensino Semestral
  • Ficha de Inscrição de Aluno
  • Modelo de Frequência de Estagiário

 

 

Coordenadora do projeto: Antônio Eduardo Oliveira Santos (Duda)

Contato: (27) 3636-7003/3636-7004

E-mail: cfsesport@gmail.com

 

Chefe de Recursos Humanos: Sabrina Marcondes

Contato: (27) 3636-7014

E-mail: rh@sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard