10/02/2014 10h20 - Atualizado em 05/05/2016 13h38

Botafogo vence o I Desafio Interestadual de Futebol 7

Em uma partida bem equilibrada, onde cada time dominou um dos tempos, o Botafogo venceu o Fluminense, de virada, pelo placar de 4 a 3 e se tornou campeão do I Desafio Interestadual de Futebol 7. A bola rolou na manhã deste domingo (9), no Campo Bom de Bola II, em Jardim Carapina, Serra. O evento contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e teve a transmissão da TV Vitória.

Em um dia inspirado de Chanyenna, o Glorioso segurou a reação adversária e controlou o placar até o apito final. Chanyenna (3) e André (1) anotaram os gols do Alvinegro, enquanto Pedro (1) e Russo (2) descontaram para o Tricolor.
Na partida preliminar pela decisão do terceiro lugar, os Mendes, que por falta de acordo com a Desportiva/Ferroviária não representou a tradicional equipe da Tiva, perdeu para a equipe da Juventus Nova Almeida. Atual campeã capixaba de soçaite, a Juventus faturou a terceira colocação e viu o seu jogador Renato, ser eleito o artilheiro da competição com nove gols.

O jogo

O Fluminense abriu o placar logo no início da primeira etapa. Aos 13 minutos, Pedro, dono da camisa 30, após cobrança de lateral subiu mais que a defesa alvinegra e acertou o gol de Rafael Banha. Aos 15 minutos, Russo aproveitou a sobra de uma bola rebatida, tirou o goleiro e empurrou para o fundo da rede: 2 a 0 para o Fluminense.

O Botafogo tinha dificuldades para furar a marcação tricolor, enquanto o Fluzão controlava as ações no primeiro tempo. Aos 19 minutos, a situação começou a mudar. Após uma falta dura em cima de Chanyenna, Júnior, camisa 32 do Fluminense, foi punido com um cartão vermelho e acabou expulso da partida. O tricolor foi obrigado a ficar dois minutos com um a menos em campo.
Com um homem a mais dentro das quatro linhas, o Botafogo mudou a sua postura e passou a levar mais perigo à meta adversária, foi quando Chanyenna fez o gol da reação do Fogão. Logo em seguida, em bela jogada, Chanyenna subiu sozinho e com uma cabeçada indefensável, deixou o marcador igual entre as equipes: 2 a 2.

O Botafogo entrou com sede de gol no segundo tempo. Aos cinco minutos da segunda etapa, André, camisa 14, recebeu um passe açucarado e surpreendeu o goleiro Igor, do Fluminense. Com a virada, o Botafogo partiu para o ataque e foi dos pés do jogador de maior destaque do clube alvinegro que saiu o gol que deu o título ao Glorioso. Após ligamento direto, Chanyenna anotou o quarto gol do Botafogo, o terceiro dele na partida.

O Fluminense teve ainda mais um jogador expulso. Thiaguinho foi mais cedo para o chuveiro após excesso de reclamação. O tricolor ainda tentou o empate e conseguiu marcar o terceiro com Russo, aos 25 minutos. Mas já era tarde, o árbitro zerou o cronômetro e carimbou a vitória que deu ao Botafogo, o título de campeão da primeira fase da competição interestadual.

I Desafio Interestadual de Futebol 7

Os apaixonados pelo futebol soçaite ganharam na última sexta-feira (7) mais um bom motivo para comemorar. Foi inaugurado pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, o Campo Bom de Bola II, em Jardim Carapina, Serra. Para brindar o recebimento do novo campo de grama sintética, uma super competição foi realizada.

De sexta-feira (7) a domingo (9), os moradores da Serra acompanharam o I Desafio Interestadual de Futebol 7. Botafogo, Juventus Nova Almeida, Mendes e Fluminense disputaram o torneio. As finais aconteceram neste domingo (9). Juventus e Mendes abriram o dia com o duelo que definiu o terceiro colocado. A Juventus fez cinco gols e garantiu a terceira colocação. O Botafogo levantou a taça de campeão entregue pelo secretário Vandinho Leite.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport