04/11/2014 13h22 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Bolsa Atleta é tricampeã em competição aquática

A atleta Thais Sant’Ana conquistou pela terceira vez seguida o primeiro lugar geral feminino da Travessia Aquática 14 Bis, que aconteceu no sábado (01), em Bertioga, litoral paulista. A nadadora terminou a prova em quinto lugar geral de 216 atletas, concluindo a prova em 5 horas e 13 minutos.

Thais é Bolsa Atleta Capixaba e afirma que o programa é essencial para sua carreira. “Conquistei o tricampeonato e isso não seria possível sem o apoio fundamental da Sesport. Agradeço por acreditarem no meu desempenho. Agora, estou em busca de um sonho, que é participar de um mundial de longa distância e sinto que estou no caminho certo”.

A secretária de Esportes, Lilian Siqueira, comentou a importância dos programas de apoio aos atletas. “É muito importante que continuemos com programas de apoio aos atletas capixabas, como Bolsa Atleta e Compete. Esses programas auxiliam os nossos competidores em viagens, e assim refletem no alto rendimento deles. Que a Thais continue nos representando pelo Brasil”, declarou.

Neste ano, o trajeto da prova foi invertido. A largada aconteceu no Forte São João em Bertioga e a chegada foi na Base Aérea de Santos, no Guarujá. A competição é considerada difícil por ser de longa distância, com muita correnteza contra e água fria. “Fico muito feliz em representar o Estado e continuo treinando forte para competições futuras”, disse Thais, que já se prepara para a sua próxima competição, a última etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, em Salvador (BA), no dia 15 de novembro.

Com essa vitória, Thais é atualmente tricampeã consecutiva (2012, 2013 e 2014) e recordista da prova, com o tempo de 4hrs e 47min.

Travessia Aquática 14 Bis

A Travessia Aquática 14 Bis é a maior e mais tradicional prova de seu gênero no Brasil, tendo envolvido milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo de seus 44 anos de história. Conduzida nas águas do Canal de Bertioga - canal que separa a Ilha de Santo Amaro, no Guarujá, do continente - ela teve sua primeira edição no ano de 1970. Com cerca de 24 km de extensão, a prova demonstra ser um desafio para todos os estilos.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni