28/11/2014 14h20 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Bolsa Atleta é convidado a fazer parte de Equipe Olímpica de Vela

O Bolsa Atleta Gabriel Bastos Pereira está celebrando uma grande notícia. O competidor de 20 anos foi convidado pela Confederação Brasileira de Vela, a fazer parte da Equipe Olímpica de Vela Jovem, equipe constituída por atletas jovens com potencial de se tornarem atletas olímpicos.

O atleta falou da emoção de fazer parte da equipe. “Para mim foi muito bom fazer parte da Equipe Jovem. Vejo isso como o meu primeiro objetivo cumprido. Ainda faltam muitos. Sei que essa é a hora que tenho que me esforçar mais, pois tenho muita coisa para aprender e não posso me acomodar. O Brasil tem bons velejadores concorrendo comigo, e isso me motiva muito. Espero que com essa oportunidade que estão me dando, eu possa evoluir cada vez mais como velejador, ganhando experiência nas competições internacionais e, podendo assim, representar bem o Brasil”, concluiu.

Gabriel é Bolsa Atleta desde 2010, ano em que conseguiu seus primeiros resultados importantes em nível nacional. O esportista começou a praticar windsurf em 2006, em Vila Velha e atualmente treina na cidade de Búzios (RJ), que é onde fica alocada a Equipe Olímpica de Prancha a Vela do Brasil.

A secretária de esportes, Lilian Siqueira, parabenizou Gabriel pela convocação. “Para nós, é um orgulho muito grande ver que um Bolsa Atleta tão jovem se dedica tanto às competições, isso mostra que estamos no caminho certo com programas como Bolsa Atleta e Compete. Gabriel é uma promessa para o esporte nacional”, declarou.

O jovem também agradeceu o apoio que vem recebendo do Estado. “O Bolsa Atleta é extremamente importante na minha carreira como velejador. Com esse apoio, consegui custear meus gastos com equipamentos, viagens e outras coisas. Gostaria de agradecer em especial o deputado Vandinho Leite e a secretária Lilian Siqueira, por acreditar nos atletas capixabas”, completou Gabriel.

Conquistas

Gabriel já conquistou vários títulos importantes na sua vida esportiva. Foi primeiro colocado sub-20 no Campeonato Mundial de Formula Experience 2012, em Paracas, no Peru. Conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Windsurf Olímpico – RSX, que aconteceu em Búzios, em 2013, e foi terceiro colocado na Copa Brasil de Vela / Brasileiro de Windsurf 2014, realizado em Niterói (RJ).

Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni