06/05/2012 12h22 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Boa Esperança recebe investimentos do Governo do Estado

O município de Boa Esperança, que neste sábado (05) comemora 48 anos de emancipação, recebeu diversos investimentos do Governo do Estado por meio das secretarias de Estado do Esporte e Lazer, e de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O vice-governador Givaldo Vieira junto com o secretário de Esporte e Lazer, Vandinho Leite, esteve na cidade para realizar inaugurações e dar ordem de serviço de obras. Prefeitos, deputados estaduais e lideranças políticas locais também estiveram presentes na solenidade.

Foi inaugurada no município, no Bairro Vila Fernandes, mais uma unidade do Campo Bom de Bola. O 59º campo entregue pelo Governo foi celebrado pela comunidade que recebeu um novo equipamento esportivo que funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

O vice-governador Givaldo Vieira parabenizou a cidade por mais um ano de aniversário de emancipação política e reafirmou a presença do Governo do Estado no município.

“Parabenizo os esperancenses por mais este aniversário e destaco os investimentos em Boa Esperança. Aqui a Sesport têm os programas Campeões de Futuro e Esporte pela Paz – Segundo Tempo. Já a Sedurb está construindo casas populares que devem ser entregues em junho deste ano. Em parceria com a prefeitura municipal também construímos praças e centro de convivência para a terceira idade. Até junho vamos entregar moradias populares na região. Estas são algumas das ações que temos na cidade e queremos ampliar ainda mais nossa participação para que os capixabas possam ter oportunidades de ter uma vida melhor”, afirmou Givaldo Vieira.

Clique aqui para ampliar!

Além da grama sintética, o campo contará também com alambrado e iluminação. Para a execução da obra foi repassado para a prefeitura, por meio de convênio, o recurso na ordem de R$ 239.093,39.

Após a inauguração da nova unidade esportiva, o vice-governador ainda participou da assinatura do convênio para a construção do alambrado e vestiários do campo da comunidade de São José do Sobradinho. Serão investidos R$ 246.610,88.

“Todas as obras que inauguramos hoje são importantíssimas para a comunidade e para o município. Mas o que tem nos motivado a cada dia é a oportunidade de levar qualidade de vida aos moradores do interior. O que nos tem motivado é o sinal verde que toda a equipe recebeu para descentralizar os investimentos para que possamos levar aos capixabas do interior oportunidades de praticar esportes, atividades físicas para a melhoria da saúde e inclusão social, para que nossas crianças e adolescentes se envolvam em atividades lícitas, com garantia de que estão desenvolvendo valores sociais como ética e disciplina”, explicou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Clique aqui para ampliar!

Durante a visita a Boa Esperança Givaldo Vieira inaugurou a reforma da praça pública Audair José Ferreira da Costa, no Bairro Vila Tavares, sede da região, e assinou ordem de serviço para pavimentação e drenagem de 36 ruas de diversos bairros da cidade.

Para a execução do projeto da praça, o Governo investiu R$ 140 mil de um total de R$ 146.321,88. A diferença é contrapartida municipal. Já a implantação da infraestrutura viária tem investimento de R$ 1.686.898,14, dos quais R$ 1,5 milhão será repassado pela Sedurb. O convênio envolve o calçamento de 27,7 mil m² de vias urbanas.

O secretário Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, acredita que as obras vão proporcionar maior acessibilidade urbana para população. “A entrega da reforma da praça e a implantação da infraestrutura viária na região vão facilitar a mobilidade urbana e garantir o lazer com qualidade de vida para os moradores de Boa Esperança”.

A comitiva participou ainda de inaugurações de um armazém de café proveniente de emenda parlamentar, além de uma academia popular, de um centro de convivência para a terceira idade e uma creche, obras realizadas pela administração municipal.

Assessoria de Comunicação da Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini