30/11/2009 12h45 - Atualizado em 05/05/2016 11h49

Basquete - Treinamento forte no Vila Velha para os jogos do fim de semana

No melhor estilo do ditado popular que diz que cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a alguém, o Vila Velha Basquetebol já deixou o fim de semana vitorioso para trás. Agora, a equipe só pensa nos próximos desafios dentro do Novo Basquete Brasil (NBB). No domingo (06/12), às 11h, ele enfrentará o Assis Basket e, na terça-feira (08/12), às 20h, encara o Bauru. Ambas as partidas em casa, no Ginásio João Goulart, em Coqueiral de Itaparica.

O amarelo e preto saiu vitorioso nos últimos três confrontos que disputou e, coincidentemente, todos em cima de times do Estado de São Paulo. O primeiro a sofrer foi o Pinheiros, por 81 a 76, em Vila Velha, no dia 22 de novembro, seguido pelo Palmeiras, por 69 a 67, e Franca, por 75 a 71, nas casas dos adversários, nas últimas sexta-feira (27) e domingo (29), respectivamente.

O técnico Luiz Felipe Azevedo afirma que o clima entre os jogadores é ótimo, mas nada que os façam sair da realidade. Após a segunda-feira (30) de folga, os resultados positivos ficarão na lembrança e o trabalho duro recomeçará. “Terça-feira é ritmo normal de treinamento. Melhoramos e isso é fato, mas enfrentaremos duas equipes que estão precisando mostrar a sua força. Assis e Bauru estão acumulando derrotas que não condizem com o talento de seus jogadores. Com certeza, eles estão treinando forte para fazer bonito aqui”, ponderou o treinador.

É o que também pensa o pivô Bruno. O jogador brincou que foi ótimo dormir depois de duas vitórias super disputadas, em que o canela-verde não era o favorito. Porém, o treinamento deve continuar forte. “Ganhamos muito com a chegada de Raul e Stevens. Nossa defesa melhorou, nossas bolas estão caindo mais. A falta de pré-temporada fez com que os primeiros jogos fossem uma adaptação mesmo. Não teve jeito. Ainda tempos que trabalhar duro para melhorar, porque acredito que a falta de entrosamento ainda possa pesar um pouco”, analisou o segundo atleta mais experiente do elenco, com 28 anos, somente sendo superado pelo capitão Manuil, de 30 anos.

Neste terça-feira (01), o Vila Velha fará o treino físico, na academia, às 10h; treino tático e de arremessos, às 11h30, e treino coletivo, às 17h.

Informações à Imprensa:
Fernanda Gomes
Assessoria de Imprensa do Vila Velha Basquetebol
(27) 9923-1040
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard