05/11/2009 13h40 - Atualizado em 05/05/2016 11h47

Basquete - Muro de concreto alvirrubro para bloquear ataque rubro-negro

Missão é defender, literalmente, as cores do Saldanha. A tônica de trabalho do técnico Aldo Machado Júnior, desde quando assumiu a equipe, é fortalecer o setor defensivo da equipe. E no jogo desta sexta-feira (06), contra o Flamengo, válido pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil, é hora de começar a funcionar essa máquina defensiva da equipe capixaba. O jogo está marcado para 19 horas, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio.

O céu ainda não é de brigadeiro como todo capixaba espera, mas o vôo do Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha será às 8h15, conforme a previsão estipulada pela companhia aérea.

A equipe embarca com o objetivo primordial de fazer um jogo de alto nível e estabelecer um muro de pedra nas investidas rubro-negras. “A nossa equipe está focada em realizar um belo espetáculo sabendo das peças importantes que o nosso adversário tem. Treinamos para isolar o ataque rubro-negro sempre buscando a vitória”, salientou o ala/pivô Casé.

“Vamos com toda a disposição para o Rio. Estamos melhorando a cada dia. Temos um caminho longo pela frente. A nossa equipe esbarra na falta de ritmo e de entrosamento, mas queremos superar essas dificuldades. O clima na equipe é muito bom e vamos tentar surpreender o Flamengo”, avisou o ala/armador Daniel Kaçamba.

“A tranquilidade tem que ser a chave para encarar o Flamengo. Estamos fisicamente bem e trabalhamos muito a parte defensiva para tirar o ataque deles. Vamos trabalhar sério nesse objetivo”, destacou o ala/pivô Roberto.

Já não é mais novidade que o técnico Aldo Machado Júnior quer uma defesa forte e ele pretende implantar essa filosofia no decorrer da disputa do Novo Basquete Brasil.“A nossa equipe ainda não tem a mesma dedicação na defesa como tem no ataque, porém sinto mais confiança neles nesse sentido. De uma coisa tenho certeza. Seremos bastante competitivos”, frisou o técnico.

O tipo de defesa que Aldo Machado Júnior pretende implantar será definido minutos antes do jogo desta sexta-feira. Mas, em princípio, o quinteto que começa a partida é formado por Rafinha, Daniel Kaçamba, Lucas Costa, Amiel e Roberto.
De acordo com o regulamento do Novo Basquete Brasil, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. A partir de 8 de abril, as equipes classificadas da quinta à 12ª colocações disputarão uma fase classificatória para definir as quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Após a reclassificação dos times, será definido o cruzamento das quartas-de-final. O pior colocado na fase de classificação que vencer nesse playoff enfrentará o primeiro colocado (da fase classificatória). Todos os playoffs serão definidos em melhor-de-cinco jogos. As quartas-de-final começam dia 21 de abril. As semifinais têm início em 4 de maio e a final, no dia 17 do mesmo mês.

São parceiros da equipe o Guaraná Antarctica, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória e Centro Capixaba de Referência ao Esporte Alarico Duarte Lima (Cecre).

Informações à Imprensa:
Mônica Santos – Assessoria de Imprensa de Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha
(27) 99391459 / 81383504
monicasantos15@hotmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard