25/03/2010 20h17 - Atualizado em 05/05/2016 11h51

Barra de São Francisco se organiza para etapa municipal das Olimpíadas Escolares

Professores de 20 escolas do município de Barra de São Francisco se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, na tarde desta quinta-feira (25), para definir as datas da fase municipal das Olimpíadas Escolares. A fase que será classificatória para a fase Regional, que será realizada entre os dias 04 e 08 de maio, na cidade de Alto Rio Novo.

Após a reunião ficou decidido que a fase municipal será realizada entre os dias 12 a 17 deste mês e terá disputa nas modalidades de: futsal infantil/juvenil masculino e feminino, handebol infantil/juvenil masculino e voleibol juvenil masculino/feminino.

As competições serão realizadas no ginásio de esportes Antônio Valli ou quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental e Médio João XXIII. Além das modalidades acima citadas a comissão organizadora do evento definiu que também haverá disputa nas modalidades de basquetebol, xadrez e atletismo. As provas de atletismo serão realizadas no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, entre as 7h30 às 16 horas, sendo os 1º e 2º lugares em cada categoria classificados para fase final na cidade de Vitória, nos dias 10 e 11 de julho, na pista de atletismo do Instituto Federal Ensino (Ifes), em Jucutuquara.

Mais detalhes sobre a etapa de Barra de São Francisco podem ser obtidas na Casa da Cultura do município ou através do telefone (27) 37565417 ou pelo e-mail: casadacultura.pmbsf@hotmail.com