21/03/2014 14h47 - Atualizado em 05/05/2016 13h39

Bandeira capixaba no pódio da Copa do Brasil de Tiro Paralímpico

O capixaba Watachos Queiroz brilhou na primeira Copa do Brasil de Tiro Paralímpico e trouxe para casa a medalha de bronze, conquistada com muita garra. A competição foi realizada em Curitiba dos dias 13 a 16 de março. Essa conquista rendeu ao atleta capixaba o segundo lugar no ranking nacional da modalidade. Natural de Vila Velha, Watachos é um dos 126 atletas capixabas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta.

De acordo com o esportista, que já fez parte da Seleção Brasileira de Tiro Paralímpico, as provas foram muito exigentes e tinham alto nível de dificuldade. Na primeira etapa das provas cada atleta efetuava 60 disparos e pontuava mais aqueles que errassem menos. Na segunda etapa os pontos dos oito finalistas eram zerados para que houvesse mais igualdade entre os competidores. Isso criava uma tensão maior nos atletas, mas todos concorriam de igual para igual.

Nosso representante disse que conseguiu se concentrar bem antes e durante as provas. Segundo ele, o auxílio do Bolsa Atleta deu uma motivação ainda maior para trazer a medalha. “Em relação aos outros Estados, o Espírito Santo é o que fornece a melhor bolsa para os atletas e isso foi muito importante para que eu pudesse repor o alto investimento inicial em equipamentos e para que pudesse adquirir novos materiais também,” disse Watachos. O programa de incentivo ao esporte Bolsa Atleta é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) financiada pelo Governo do Estado.

Os atletas capixabas têm alcançado resultados muito significativos nas competições nacionais e até internacionais. Muito disso também é consequência de um grande trabalho feito para estimular nossos atletas a continuarem investindo na carreira esportiva. Nosso representante de tiro paralímpico espera manter essa sequência de bons resultados para reconquistar a vaga na Seleção Brasileira e poder representar bem o Brasil em 2016.

Recentemente foi inaugurada no Estado a terceira escola de tiro paralímpico do Brasil, onde são oferecidas aulas dessa modalidade. Todos os paratletas e interessados no esporte podem visitar e conhecer esse projeto que fica nas instalações do Álvares Cabral.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Leonardo Meira
(27) 99901-9914 / 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
Texto: Jean Tavares
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard