26/06/2014 08h09 - Atualizado em 05/05/2016 13h49

Baixo Guandu recebe investimentos no esporte

Os moradores de Baixo Guandu agora contam com mais opções de lazer e esporte. O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou uma adequação da Praça Saudável, no bairro Sapucaia, e um Campo Bom de Bola II, no bairro São José.O evento ocorreu nessa quarta-feira (25).

A secretária de Esportes e Lazer Lilian Siqueira esteve presente no evento. “Fico muito feliz em saber que toda a comunidade recebeu de braços abertos essas duas grandes obras. O bairro São José que já conta com várias competições no Ginásio Municipal, agora tem um campo que vai beneficiar ainda mais crianças e adolescentes do município com a prática esportiva. Além disso, a Praça Saudável do bairro Sapucaia ficou maravilhosa. Estou satisfeita com os resultados”, disse a secretária.

Segundo o professor de educação física Rafael Peixoto, responsável por orientar os exercícios para a população na praça de Sapucaia, a procura pelo uso da academia já é grande. “Antes da inauguração, a comunidade já estava me procurando para se inscrever. Esse é um grande projeto que Baixo Guandu está recebendo, pois a prática de exercício físico é importante para todas as idades e a Praça Saudável proporciona isso”, contou o professor.

Com um investimento de R$ 65.513,72, essa é a 74º entrega de academia que conta com 17 equipamentos.

Outras obras no município
O Governo do Estado já concluiu outras obras importantes na área de esportes em Baixo Guandu: o Campo Bom de Bola I, no bairro Sapucaia e uma adequação de Praça Saudável no bairro São José. Há ainda mais três obras em andamento no município, sendo construções de alambrado no Estádio Municipal e distrito de Ibituba, e tambémuma adequação de Praça Saudável no bairro Mascarenhas.

Além desses investimentos, o projeto Campeões de Futuro, beneficia mais de 400 crianças e adolescentes nos núcleos de futsal, ginástica rítmica e futebol de campo.

Praça Saudável
O projeto consiste em duas categorias: adequação e construção. Na primeira, o objetivo é readequar 121 praças já existentes fazendo a instalação de estrutura adequada para a realização de atividades físicas.
Na segunda categoria, o projeto visa a construção de 45 novas praças também adequadas para a prática de exercícios. O investimento total no Estado será de mais de R$ 40 milhões.

Campo Bom de Bola II
O Campo Bom de Bola, em sua nova versão, atende a exigências da Federação de Futebol 7 Society, e é composto de grama sintética, alambrado, iluminação, drenagem e bancos para os jogadores reservas, permitindo, desta forma, a inclusão do espaço e consequentemente da comunidade em campeonatos municipais, estaduais e nacionais.

Mariana Bolsoni
Texto: Willian Lung