11/04/2013 11h20 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Baixo Guandu recebe Campo Bom de Bola II nesta sexta-feira (12)

Os moradores de Baixo Guandu irão receber nesta sexta-feira (12) mais um investimento na área de esporte. O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, assinarão a ordem de serviço para construção do Campo Bom de Bola II, que ficará no Bairro São José. O evento será realizado às 14h30, na Avenida Carlos de Medeiros, no Centro. O investimento será de R$ 314.589,86.

A previsão da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer é que nas próximas semanas também seja assinado convênio, junto a Prefeitura Municipal, para a construção de uma Praça Saudável. Além disso, serão entregues equipamentos para instalação de academias em três praças do município.

Campo Bom de Bola II

Diferente do primeiro modelo, a construção seguirá os padrões da Confederação 7 Society, o que torna o campo profissional. Ou seja, o Campo Bom de Bola passa a contar com uma dimensão de 31,5 x 49 m² (antes era 27 x 47m²) possibilitando um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores.

O espaço passa a contar, também, com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, e novo modelo de grama sintética, com manta impermeável que permite o reaproveitamento das águas capitadas pela drenagem.

O novo projeto visa à construção de 70 campos em todo o Estado com um investimento total de R$ 22.048.907,71.

Texto: Kárita Iana