18/05/2015 11h42 - Atualizado em 05/05/2016 13h59

Baixo Guandu define classificados na primeira regional dos Jogos Escolares

A primeira regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) terminou com cinco escolas classificadas, localizadas em Baixo Guandu, Colatina e São Domingos do Norte. Cerca de 200 alunos, de 11 escolas, participaram da competição, que aconteceu em Baixo Guandu entre os dias 12 e 15 de maio.

O subgerente de Esportes e Competição, da Sesport, Cláudio Cintra, falou do nível de importância dos Jogos Escolares para a comunidade estudantil. “O JEES foi criado para que todos os 78 municípios do Estado participassem e trouxessem seus alunos para uma competição estadual. Isso se faz importante, uma vez que vários atletas de renome nacional saíram de competições escolares. Além disso, os Jogos Escolares servem para que adolescentes de 12 a 17 anos vivenciem a prática esportiva”, declarou.

As regionais continuam a partir desta segunda (18) nos municípios de Iúna e Fundão. Os vencedores de cada regional vão disputar a final estadual, que será realizada em Guarapari. Os campeões estaduais representarão o Estado nos Jogos da Juventude, que ocorrerão entre os dias 03 e 12 de setembro, em Fortaleza (CE), para a categoria infantil e entre os dias 12 e 21 de novembro, em Londrina (PR), para a categoria juvenil.

Confira os classificados
Handebol feminino infantil – Colégio João XXIII (B. Guandu)
Handebol masculino infantil – EEEFM São Domingos (S. Domingos do Norte)
Futsal feminino infantil – EEEFM José D. Filho (B. Guandu)
Futsal masculino infantil – Colégio João XXIII (B. Guandu)

Voleibol masculino juvenil – IFES Itapina (Colatina)
Handebol feminino juvenil – IFES Colatina (Colatina)
Handebol masculino juvenil – EEEFM José D. Filho (B. Guandu)
Futsal feminino juvenil – EEEFM José D. Filho (B. Guandu)
Futsal masculino juvenil – EEEFM São Domingos (S. Domingos do Norte)

Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport