24/01/2014 08h41 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Badminton é a nova modalidade do Centro Olímpico do Espírito Santo

O esporte olímpico, que tem conquistado muitos adeptos nos últimos anos, agora terá espaço também no Centro Olímpico do Espírito Santo (COES). O badminton é uma das modalidades que integrarão o Centro a partir de 2014 e as seleções para o corpo técnico já foram iniciadas. A previsão de início das atividades é março, após a completa seleção dos atletas.

O corpo técnico será composto por um técnico de alto rendimento, um auxiliar técnico, um técnico de base e um preparador físico, conforme modelo das outras sete modalidades já existentes.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, destaca o investimento que vem sendo realizado no Estado em benefício do esporte. “Mais uma modalidade chega ao COES para que possamos desenvolver ainda mais o esporte no Espírito Santo. Temos realizado o maior investimento da história do Estado e estamos convictos que estamos no caminho certo. Os frutos já estão sendo gerados e ainda mais está por vir”, enfatizou.

De acordo com o diretor executivo do COES, Helvio Affonso, o objetivo é contratar profissionais que tenham conhecimento em badminton ou com experiência esportiva nesta modalidade para agregar conhecimento prático à metodologia que está em desenvolvimento pelos profissionais do COES. “Buscamos aliar teoria/metodologia científica e experiência prática dos profissionais da área técnica. Temos desenvolvido uma metodologia avançada de treinamento das modalidades para que nossos atletas possam se desenvolver e tenham condições de disputar competições nacionais, internacionais e, inclusive, uma Olimpíada. Portanto, queremos profissionais que estejam dispostos a esta mesma finalidade”, destacou.

Helvio informa ainda que a proposta é que 60 atletas façam parte do COES neste início. “A seleção dos atletas é realizada a partir da indicação da federação, seguida dos critérios de seleção instituídos pelo COES, que envolvem a análise de currículo e histórico esportivo, além de avaliações médicas, biométrica, físico-motora e ambientais”, disse.

Os atletas selecionados contarão com uma equipe multidisciplinar composta por dois médicos, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, massoterapeuta, enfermeiro, além de coordenação esportiva e pedagógica.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Assessoria de Comunicação do Centro Olímpico do Espírito Santo
Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
(27) 99922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard