05/12/2013 17h23 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Atletas do COES faturam 500 medalhas e conquistam vale-transporte

Os atletas do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) passarão a contar, a partir deste mês, com mais um incentivo para treinar e se desenvolver no esporte. O Governo do Espírito Santo anunciou nesta quarta-feira (04), o investimento de cerca de R$ 1 milhão até 2016 para custeio das passagens no sistema Transcol e municipal de Vitória para que os atletas possam ir da sua residência ao local de treinamento, sem precisar usar seus recursos financeiros no transporte. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande durante a cerimônia realizada pelo COES em homenagem aos atletas pela conquista de 500 medalhas em 2013.

Atualmente, mais de 350 atletas fazem parte do COES e serão beneficiados com o vale-transporte. Os esportistas vinculados ao Centro contam ainda com uma equipe multidisiciplinar formada por 78 profissionais, como dois médicos, psicólogo do esporte, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, massoterapeuta, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, além da coordenação dos técnicos, auxiliares e preparadores físicos.

O modelo de gestão adotado pelo Centro Olímpico e o foco no alto rendimento dentro da politica de esporte do Governo foram enfatizados pelo governador Renato Casagrande. “Alto rendimento é uma ação nova dentro da nossa política de esporte e já somos referência no Brasil. Estamos começando o Centro Olímpico, aprendendo, e em menos de um ano 500 medalhas foram conquistadas. Nosso modelo de gestão está servindo de exemplo para outros locais e vamos avançar ainda mais. Este é um passo fundamental para que o Espírito Santo possa se tornar cada vez mais uma referência na área de esporte e esse investimento será mais uma ferramenta para este objetivo”, pontuou.

A importância deste benefício para o desenvolvimento dos atletas foi ressaltada pelo diretor executivo do COES, Helvio Affonso. “Precisamos desenvolver desde a escola de base até o alto rendimento e, para tanto, não basta adequar instalações esportivas, precisamos facilitar para que os atletas se dediquem exclusivamente aos treinamentos. Estes benefícios se encaixam perfeitamente nesta linha de trabalho”, destacou.

E o secretário Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite reforça a importância do investimento. “Desde 2011, o esporte recebe o maior investimento da história do Espírito Santo. Temos trabalhado junto ao COES para dar mais oportunidades, da base ao alto rendimento, com um dos aspectos mais importantes: a inclusão social", ressaltou.

Homenagem

Durante o evento, os esportistas de maior destaque no ano foram homenageados com um certificado de honra ao mérito, junto com o atleta olímpico de vôlei de praia Alison Cerutti, que voltará a treinar no Estado. “Além da minha felicidade, gostaria falar algo em nome de todos os atletas. Aproveitem esta oportunidade, como eu vou aproveitar, porque poucos lugares no mundo e no Brasil apoiam o atleta e o esporte como o Espírito Santo. Realmente é diferenciado. Nós atletas viajamos muito, ficamos longe da nossa família e o COES é a nossa casa. É onde se passa a maior parte do dia, se aprende, se sofre, mas todos quando saem daqui para uma competição, saem preparados. Prova disso são estas 500 medalhas conquistadas”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Assessoria de Comunicação do Centro Olímpico do Espírito Santo
Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
(27) 99922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard