06/11/2014 07h28 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Atletas do COES conquistam 15 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Na ida, muitas expectativas, sonhos e a vontade de ganhar. Na volta pra casa, a mala mais pesada. Ainda bem que o limite de peso para os voos domésticos comportou o peso de cada medalha e das classificações conquistadas e a sensação de dever cumprido para cada um dos atletas do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES).

Eles participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Aracaju (SE). A competição teve início na quinta-feira (30) de outubro e se estende até o próximo domingo (09), mas para os capixabas do judô, ginástica rítmica e vôlei de praia a competição já acabou da melhor forma possível, em ritmo de comemoração.

A ginástica rítmica brilhou no tablado com três atletas. Elas trouxeram nada mais nada menos que 11 medalhas para casa. Emanuelle Lima (Clube Ítalo Brasileiro/COES), da faculdade Doctum, conquistou cinco primeiros lugares na bola, arco, maças, fita e individual geral. Carolina Garcia (Escola de Campeãs/COES), representando a Faesa, conquistou cinco pratas na bola, maças, fita, arco e individual geral. Já Jéssica Silveira (Assomes/COES) faturou o bronze na fita representando a UCL.

Pelo judô, Gabriel da Silva (Hikari/COES), até 66kg (meio leve), conquistou o vice- campeonato, Amanda Dutra (Hikari/COES), sênior até 63kg (meio médio), conquistou o bronze, além do quinto lugar geral e Eduardo Evangelista (Serrana/COES), até 90kg (médio), faturou também o bronze.

Já Júlio Baitella (Reação/COES), sênior acima de 100kg (pesado), ficou com o quinto lugar e Matheus Teodoro (Judô Vila Velha/COES), sub-21 até 90kg (médio), conquistou o quinto lugar individual e no absoluto. Todos os judocas representaram a faculdade Doctum.

O professor da escola de base do COES, Bruno Silva, que acompanhou os atletas na competição, destacou a participação. "Fomos para o JUBs com uma equipe forte que já vinha registrando conquistas e boas classificações em uma série de outras competições. Obtivemos um saldo bem positivo com três medalhas e duas classificações satisfatórias que aproximam os atletas cada vez mais dos seus objetivos", ressaltou o técnico.

No vôlei de praia, foi sol no céu, bola na quadra e ouro na mão. A dupla Marcus Borlini e André Stein, da categoria adulto, jogou com garra e dominou as areias de Aracaju conquistando o bicampeonato do JUBs.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, parabeniza todos os participantes. "Nossos atletas conquistaram um saldo super positivo de medalhas, um total de 15, entre ouro, prata e bronze, além de boas colocações. Parabenizo as equipes de judô, vôlei e ginástica rítmica pela garra e pelo desempenho nesta edição dos Jogos Universitários Brasileiros", destacou a secretária.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport

Assessoria de Comunicação/Coes:
Raquel Medeiros / Thiago Alves
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br/ raquel@coes.es.gov.br
(27) 3024-2302 / 99922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard