20/07/2015 11h00 - Atualizado em 05/05/2016 13h59

Atletas de xadrez se classificam para etapa nacional dos Jogos Escolares

Quatro alunos se classificaram na fase estadual de xadrez dos Jogos Escolares do Espírito Santo. A seletiva da modalidade para a etapa nacional aconteceu em Santa Maria de Jetibá, no dia 18 de julho, e contou com a participação de mais de 70 alunos de 20 escolas, divididos nas categorias infantil e juvenil.

Os campeões estaduais representarão o Espírito Santo nos Jogos da Juventude, entre os dias 03 e 12 de setembro para a categoria infantil, em Fortaleza (CE), e entre os dias 12 e 21 de novembro, em Londrina (PR), para a categoria juvenil.

Atletas classificados

Xadrez Feminino Infantil
Emily Pereira da Rocha – EMEF Ezequiel Fraga Rocha (Aracruz)

Xadrez Masculino Infantil
Abias Jacobsen – EMEF João Lauvers (S. Maria de Jetibá)

Xadrez Feminino Juvenil
Adriane Bruno Kanaack – EMEF João Lauvers (S. Maria de Jetibá)

Xadrez Masculino Juvenil
Luhander Monteiro Santos - – EMEF Ezequiel Fraga Rocha (Aracruz)

Xadrez em Santa Maria de Jetibá
Em 2007 a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá sancionou a lei 1000/2007 que inclui na grade curricular das escolas públicas municipais o xadrez como disciplina educacional. Em 2013, foi aprovada a Lei 10.013/13 que dá ao município o título de Capital Estadual do Xadrez.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport