02/09/2015 14h49 - Atualizado em 05/05/2016 14h01

Atletas capixabas representam o ES em competição nacional

A delegação capixaba já está em Fortaleza (CE), para a etapa infantojuvenil dos Jogos da Juventude 2015. A equipe capixaba é composta por 185 pessoas, entre atletas e técnicos. As disputas nas modalidades individuais começam nesta quinta-feira (04) e as coletivas no dia 7 de setembro. O embarque aconteceu na noite desta terça-feira (01), no aeroporto de Vitória.


Para não perder o ritmo, alguns atletas estão treinando até no hotel. “Como os jogos ainda não começaram, vou treinando com meu técnico nas horas vagas. Isso é muito importante para minha preparação”, contou Abias Jacobsen, medalhista de xadrez na última edição dos Jogos da Juventude.


Além disso, os alunos estão se divertindo no Centro de Convivência, que tem o objetivo de distrair e animar os atletas nos horários em que não estão competindo.


Jogos da Juventude


Ao todo, 3800 alunos de todas as partes do Brasil participam da competição, que esse ano conta com 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Para participar, todos disputaram a fase estadual dos Jogos Escolares, de onde os campões foram classificados para os Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além de revelar novos talentos para o esporte brasileiro, o evento tem como objetivo contribuir para a inserção social dos jovens por meio do esporte.


Anualmente, o evento contempla mais de dois milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais em todo o Brasil. A fase nacional reúne atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal. Em novembro será realizada a etapa nacional para jovens de 15 a 17 anos, em Londrina (PR).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard