13/11/2014 12h29 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Atletas capixabas estreiam com vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude

O clima de competição em João Pessoa (PB) continua aquecido. Nesta terça-feira (11), os atletas capixabas, de 15 a 17 anos, das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino, começaram a lutar por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude e, muitos deles, com vitórias.

A primeira aconteceu pelas mãos da equipe de vôlei masculino, do Colégio Vitório Bravin, de Marechal Floriano, que venceu por 2 a 1 o time da casa, Cidade Vida, de João Pessoa. Logo em seguida, foi a vez das meninas do vôlei, da Escola Estadual Camila Motta, de Alfredo Chaves, vencerem por 2 a 0 a equipe do CDA, de Roraima.

O futsal masculino e feminino também estrearam com o pé direito. As meninas do Centro Educacional Mundo Moderno, de Cariacica, jogou contra a equipe do Colégio Integral,da Bahia, e ganhou por 3 a 2. Já a equipe masculina da escola Manoel Duarte da Cunha venceu por 4 a 1 o time gaúcho da Escola Aimone Soares Carriconde.

O basquete masculino e feminino, do Darwin, de Vitória, pegaram fortes equipes de São Paulo e acabaram perdendo no primeiro jogo. Os meninos perderam por 114 a 56, do Colégio Pessoa, e as meninas por 82 a 16 da Escola Paulina de Moraes.

O handebol do Colégio Castro Alves é uma das grandes apostas. A equipe masculina luta pelo tricampeonato na competição e ganhou por 29 a 21 da forte equipe do Colégio Anglo Líder, de Pernambuco, adversário de longa data. As meninas também têm muitas chances de conquistar o título. A equipe é a atual tricampeã da competição e luta pelo tetra neste ano. Nesta terça, elas disputaram contra o time paraibano do Colégio Motiva e venceram por 27 a 25.

Nesta quarta (12), a partir das 9h, começam as disputas do segundo dia de competições.

Esta etapa coletiva dos Jogos Escolares da Juventude, que é considerado o maior evento do gênero no país, se estende até o próximo sábado (15). Os times escolares do Centro Educacional Mundo Moderno (Cariacica), Colégio Castro Alves (Cariacica), Escola Estadual Camila Motta (Alfredo Chaves), Escola Estadual Manoel Duarte Cunha (Pedro Canário), Escola Estadual Victorio Bravim (Marechal Floriano) são os representantes do Espírito Santo e disputam o título nas quatro modalidades coletivas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard