09/09/2014 14h37 - Atualizado em 05/05/2016 13h52

Atletas capixabas estream nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude

O clima de competição em Londrina (PR) continua aquecido. Nesta terça-feira (09), os atletas capixabas, de 12 a 14 anos, das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e vôlei começaram a lutar por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude e, muitos deles, começaram com sorte.

As atletas do Colégio Marista estrearam com vitória no basquete feminino por 48 a 18 contra a Escola Estadual Deputado Domingo (MG). O futsal masculino da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Veneciano, de Nova Venécia, também venceu por 3 a 2 do Colégio Integral (BA).

Já os times feminino e masculino de vôlei da Escola São Domingos e do Darwin Vitória, respectivamente, estrearam com derrota, ambos por 2 a 0. As meninas jogaram contra o Colégio Amorim (SP) e os meninos contra a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade (MG). O futsal feminino, do COC Vila Velha, também perdeu por 5 a 1 da Escola São José (MA), mas todos seguem na competição.

O handebol do Colégio Castro Alves é uma das grandes apostas. A equipe masculina já vem embalada pela conquista do Campeonato Brasileiro Infantil, que ocorreu no final de agosto, em Vitória (ES). As meninas também têm muitas chances de conquistar o título. Este ano elas competem pelo tetra campeonato nos Jogos. Ambos os times competem nesta terça, a partir das 17h45.

Esta etapa coletiva dos Jogos Escolares da Juventude, que é considerado o maior evento do gênero no país, se estende até o próximo sábado (13). Os times escolares da Escola São Domingos, Darwin Vitória, COC Vila Velha, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Veneciano, Colégio Castro Alves e Marista são os representantes do Espírito Santo e disputam o título nas quatro modalidades coletivas.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport