16/10/2014 06h32 - Atualizado em 05/05/2016 13h57

Atleta capixaba vence Mundial de Artes Marciais

O Bolsa Atleta Capixaba de kickboxing, Genivaldo Porto, venceu o Campeonato Mundial de Artes Marciais, no último domingo (12).O colatinense, conhecido como Portinho, sagrou-se campeão na modalidade full contact, categoria até 57 kg, em Buenos Aires, na Argentina.

Portinho disse que não encontrou grandes dificuldades na conquista do título. “Eu entrei calmo no ringue e fiz uma luta tranquila, sem lesões e conquistei mais esse título. Foi uma ótima experiência. Agora irei me preparar para mais uma competição internacional no fim desse mês”, disse o atleta que acumula em seu currículo seis títulos mundiais, quatro títulos pan-americanos e quatro Sul americanos, além de outros títulos estaduais e regionais.

A secretária de esportes, Lilian Siqueira, comentou o desempenho do atleta em competições esportivas. “O Portinho vem trazendo ótimos resultados para o Estado, e agora mais esse título internacional. O Bolsa Atleta tem ajudado muito aos capixabas nas competições e também na realização de treinamentos. O Portinho é um exemplo da importância desse apoio”, informou.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport