09/10/2013 11h28 - Atualizado em 05/05/2016 13h33

Atleta capixaba ganha o ouro em Mundial de Kickboxing

O Compete ES mais uma vez oportunizou um atleta a competir fora do Estado e levantar a bandeira capixaba. Desta vez, Bárbara Nepomuceno foi a São Paulo e conquistou a medalha de ouro no Mundial Wako de Kickboxing realizado no úlitmo sábado (05). Um total de 430 atletas, de 47 países, participou da disputa que teve início no Guarujá (SP), no dia 28 de setembro.

A capixaba de 23 anos derrotou a croata Ana Bajic na luta decisiva da categoria Low Kicks (+70Kg) e subiu ao topo do pódio na primeira vez que o Brasil sediou o Mundial da modalidade.

“É uma emoção muito grande trazer esta medalha de ouro para o Brasil e para o meu Estado. O título foi resultado da dedicação extrema que tive aos treinamentos nos últimos meses. Tive mais uma vez o auxílio do Compete ES e isso também está fazendo toda a diferença para no meu destaque no cenário mundial”, disse a capixaba que foi muito aplaudida pelo público que acompanhou as lutas finais na capital paulista.

Compete ES

O Programa Compete ES, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), está em sua 4ª edição e, este ano recebeu o maior investimento na compra de passagens aéreas para que esportistas de alto rendimento possam representar o Estado em competições nacionais e internacionais. Neste ano, o investimento no programa será de R$ 1,5 milhão e irá beneficiar aproximadamente 1.500 atletas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard