24/01/2013 14h58 - Atualizado em 05/05/2016 13h15

Arena Capixaba de Verão: São Mateus e Conceição da Barra recebem desafio entre times do ES e RJ no futevôlei

A Arena Capixaba de Verão chega a sua terceira semana com muito esporte e atrações culturais. Neste sábado (26) e domingo (27), as praias de Guriri, em São Mateus, e de Conceição da Barra serão sedes da Copa Brasil de Futevôlei reunindo as equipes de Rio Branco, São Mateus, Flamengo (RJ) e Vasco (RJ), além de jogadores com passagens pela Seleção Brasileira.

Haverá, ainda, uma extensa programação cultural já a partir desta quinta-feira (24).

Futevôlei

No primeiro dia (26) de competição, em Guriri, Flamengo (RJ) e Rio Branco (ES) abrem a disputa às 10 horas. Na sequência, às 10h40min, o Vasco (RJ) enfrenta o São Mateus (ES). Os vencedores fazem a final às 12h15min.

Mais cedo, às 11h30min, acontece a disputa pelo terceiro lugar. No domingo (27), a competição envolve as mesmas equipes e também terá inicio às 10 horas, em Conceição da Barra.

Do lado de fora, a rivalidade entre as equipes promete ser um show à parte nas arquibancadas. Em quadra, jogadores como Aldair, do Flamengo, Lira, do Rio Branco, ambos ex-Seleção Brasileira de futebol e Alex Dias, ex-Vasco, prometem dar brilho à competição.

As equipes são formadas por dupla. O São Mateus será escalado por Claudinho e Zé Papai e o Rio branco por Bruno e Lira. No Flamengo, Aldair jogará ao lado de Diego, já o Vasco entra em quadra com Alex dias e Luiz Paulo.

Arena Capixaba de Verão

As programações nas tendas culturais e arenas esportivas estão sendo realizadas durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro. Vitória e Serra abriram o projeto que, além de Piúma e Aracruz, conta com atrações em Guarapari, Conceição da Barra e São Mateus, de 24 a 27 de janeiro, e Vila Velha e Marataízes, entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro.

As arenas têm por objetivo desenvolver atividades voltadas para quem frequenta o litoral do Espírito Santo no verão, incluindo programações culturais, shows com artistas capixabas, cinema na praia, eventos esportivos (competições e desafios nacionais) e ações de conscientização ambiental (limpeza das praias e balneabilidade) e de trânsito, além de distribuição de material específico elaborado pela Setur com orientações turísticas. O projeto envolve cinco órgãos de Governo: Setur, Secult, Sesport, Detran e Banestes.

Programação Esportiva 24 a 27 de janeiro:

São Mateus - Sábado (26/01)

9h: Vôlei - Jogo de duplas
10h: Copa Brasil de Futevôlei
Flamengo (RJ) X Rio Branco (ES)
10h40min: Vasco (RJ) X São Mateus (ES)
11h30min: 2º colocado do 1º jogo X 2º colocado do 2º jogo
12h15min: 1º colocado do 1º jogo X 1º colocado do 2º jogo

Domingo (27/01)

9h: Apresentação de Kite Jump
9h: Vôlei de duplas
14h: Competição de Kite Jump

Conceição da Barra – Sábado (26/01)

8h30min: Campeonato Regional de Futebol de Areia
Domingo (27/01)
10h: Copa Brasil de Futevôlei
Flamengo (RJ) X São Mateus (ES)
10h40min: Vasco (RJ) X Rio Branco (ES)
11h30min: 2º colocado do 1º jogo X 2º colocado do 2º jogo
12h15min: 1º colocado do 1º jogo X 1º colocado do 2º jogo

Guarapari - Quinta-feira (24/01)

9h às 17h: Atividades diversas de entretenimento e lazer (xadrez, futebol de areia, futevôlei, vôlei, dança, ginástica).
Sexta-feira (25/01):
Sábado (26/01):