11/01/2013 16h01 - Atualizado em 05/05/2016 13h14

Arena Capixaba de Verão promove Festival de Férias do programa Esporte pela Paz

A Arena Capixaba de Verão abriu espaço nesta sexta-feira (11) para o Festival de Férias do Programa Esporte pela Paz (EPP). A arena montada em Jacaraípe, na Serra, foi o palco do evento, que reuniu crianças e adolescentes do projeto para uma oficina de beach soccer.

“A Arena Capixaba de Verão possui uma extensa programação para trazer diversão e lazer para capixabas e turistas. Por isso, resolvemos aproveitar a estrutura da Arena para fazer uma tarde diferente com nossos alunos do Esporte pela Paz, mudando a rotina deles e chamando a atenção da comunidade para o nosso trabalho”, explicou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Além dos núcleos do EPP que atuam em Jacaraípe, crianças da comunidade foram convidadas para participar uma tarde repleta de atividades. Segundo o coordenador do Projeto Luiz Paulo Nunes, o Festival de Férias é importante também para divulgar o trabalho feito no EPP. “Desenvolvendo atividades complementares com os núcleos, reforçamos o ideal do projeto que é criar uma cultura de paz e solidariedade pelo esporte”, afirmou.

Arena Capixaba de Verão

As arenas têm por objetivo desenvolver atividades voltadas para turistas e capixabas que frequentam o litoral do Espírito Santo durante o verão, incluindo programações culturais, shows com artistas capixabas, cinema na praia, eventos esportivos (competições e desafios nacionais) e ações de conscientização ambiental (limpeza das praias e balneabilidade) e de trânsito, além de distribuição de material específico elaborado pela Setur com orientações turísticas.

O projeto é uma ação conjunta desenvolvida pela Setur, Secult, Sesport, Detran e Banestes, entre outros órgãos estaduais, em parceria com prefeituras municipais.

Esporte pela Paz

O projeto Esporte pela Paz faz parte do Programa Estado Presente Em Defesa Da Vida, do Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos como forma de prevenção à criminalidade.

Sérgio Rangel
Texto: Flávio Soeiro