25/01/2013 16h15 - Atualizado em 05/05/2016 13h15

Arena Capixaba de Verão: Aldair e jogadores renomados são destaque no desafio de futevôlei em São Mateus e Conceição da Barra

No campo, Aldair foi titular da Copa do Mundo de 1994, participou de três mundiais, jogou por grandes clubes e é reconhecido como um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Na areia, ele participa de competições de futevôlei há três anos, em busca de espaço entre os grandes da modalidade. Neste fim de semana, ele se junta a Lira e Alex Dias, dois ex-jogadores que tiveram passagens por grandes clubes, para a disputa da Copa Brasil de Futevôlei, que faz parte da programação da Arena Capixaba de Verão. Serão duas etapas, uma em São Mateus, no sábado (26), e outra em Conceição da Barra, no domingo (27).

Além de grandes jogadores, a Arena Capixaba terá times com camisa de peso. São Mateus, Rio Branco, Flamengo (RJ) e Vasco (RJ), prometem acirrar a rivalidade entre as torcidas fora de quadra.

Segundo Aldair, a Arena é uma ótima iniciativa para divulgar o esporte e certeza de entretenimento para o público. “O público que comparecer aos jogos vai gostar muito do desafio. São jogadores consagrados, alguns passaram por grandes clubes e até mesmo pela seleção, como é o caso do Lira. A participação do público será muito importante para o espetáculo”, afirmou o ex-zagueiro.

As equipes são formadas por dupla. O São Mateus será escalado por Claudinho e Zé Papai e o Rio branco por Bruno e Lira. No Flamengo, Aldair jogará ao lado de Diego, já o Vasco entra em quadra com Alex dias e Luiz Paulo.

A competição

No primeiro dia (26) de competição, em Guriri, Flamengo (RJ) e Rio Branco (ES) abrem a disputa às 10 horas. Na sequência, às 10h40min, o Vasco (RJ) enfrenta o São Mateus (ES). Os vencedores fazem a final às 12h15min. Mais cedo, às 11h30min, acontece a disputa pelo terceiro lugar. No domingo (27), a competição envolve as mesmas equipes e também terá inicio às 10 horas, em Conceição da Barra.

Paralelo à programação esportiva, shows, cinema na praia e uma extensa agenda cultural já agita capixabas e turistas desde quinta-feira (24).

Arena Capixaba de Verão

As programações nas tendas culturais e arenas esportivas estão sendo realizadas durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro. Vitória e Serra abriram o projeto que, além de Piúma e Aracruz, conta com atrações em Guarapari, Conceição da Barra e São Mateus, de 24 a 27 de janeiro, e Vila Velha e Marataízes, entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro.

As arenas têm por objetivo desenvolver atividades voltadas para quem frequenta o litoral do Espírito Santo no verão, incluindo programações culturais, shows com artistas capixabas, cinema na praia, eventos esportivos (competições e desafios nacionais) e ações de conscientização ambiental (limpeza das praias e balneabilidade) e de trânsito, além de distribuição de material específico elaborado pela Setur com orientações turísticas. O projeto envolve cinco órgãos de Governo: Setur, Secult, Sesport, Detran e Banestes.

Programação Esportiva 24 a 27 de janeiro:
São Mateus - Sábado (26/01)
9h: Vôlei - Jogo de duplas
10h: Copa Brasil de Futevôlei
Flamengo (RJ) X Rio Branco (ES)
10h40min: Vasco (RJ) X São Mateus (ES)
11h30min: 2º colocado do 1º jogo X 2º colocado do 2º jogo
12h15min: 1º colocado do 1º jogo X 1º colocado do 2º jogo
Domingo (27/01)
9h: Apresentação de Kite Jump
9h: Vôlei de duplas
14h: Competição de Kite Jump

Conceição da Barra – Sábado (26/01)
8h30min: Campeonato Regional de Futebol de Areia
Domingo (27/01)
10h: Copa Brasil de Futevôlei
Flamengo (RJ) X São Mateus (ES)
10h40min: Vasco (RJ) X Rio Branco (ES)
11h30min: 2º colocado do 1º jogo X 2º colocado do 2º jogo
12h15min: 1º colocado do 1º jogo X 1º colocado do 2º jogo

Guarapari - Quinta-feira (24/01)
9h às 17h: Atividades diversas de entretenimento e lazer (xadrez, futebol de areia, futevôlei, vôlei, dança, ginástica).
Sexta-feira (25/01):
Sábado (26/01):