13/01/2014 12h56 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Arena Capixaba de Verão agita praias no Estado

Circuito Estadual de Vôlei de Praia, Copa dos Campeões de Beach Soccer, Motocross, Desafio das Estrelas de Futsal, Desafio Beach Soccer x Futsal, clínicas de modalidades esportivas, fisiculturismo, body board e muito mais são atividades na área de esporte que o turista vai encontrar nos balneários capixabas.

Tudo isso acontece na Arena Capixaba de Verão de 16 de janeiro a 02 de fevereiro, em nove municípios do Espírito Santo. “São ações para desenvolver atividades voltadas para capixabas e turistas durante o verão. Além de várias modalidades esportivas a Arena vai reunir atrações culturais e educacionais. Nesta segunda edição os nove municípios estarão com uma programação bem diversificada e com muitas novidades como o futsal e o basquete na praia”, destaca o Secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

As atrações começam no próximo dia 16 nas Arenas de Vitória, Guarapari e Aracruz. Na capital estreia o Campeonato Municipal de Futebol de Areia e em Santa Cruz a Moto Cross Copa Brasil Speed Way. Na Cidade Saúde, Guarapari, começou a Copa Verão de Xadrez onde também são reunidas várias atividades na Praia do Morro como futevôlei, capoeira, bodyboard, dança de rua e pesca de arremesso.

Nos dias 23 a 26 de janeiro a Arena continua nas praias de São Mateus, Conceição da Barra e Vila Velha e a partir do dia 30 em Piúma, Marataízes e Serra. A Arena Capixaba de Verão é uma parceria das secretarias de Esporte e Lazer (Sesport), de Turismo (Setur), de Cultura (Secult), de Comunicação (Secom) e o Banestes.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport