19/04/2011 10h59 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Anchieta recebe sinal verde para início das obras do Campo Bom de Bola

Trezentas crianças e adolescentes do município de Anchieta, beneficiadas pelo programa social que oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas – o Campeões de Futuro – receberam, manhã desta terça-feira (19), novos materiais para o desenvolvimento das atividades. No município, também, foi autorizado o início das obras da unidade do Campo Bom de Bola.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador Givaldo Vieira, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, do prefeito municipal Edival José Petri, do gerente municipal de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Mota e do atleta Welington Cavalcante (conhecido pelo apelido Helinho), um ex-dependente químico que se tornou um multicampeão no ciclismo paraolímpico após um grave acidente automobilístico, e que se tornou referência no esporte para as crianças e adolescentes da região.

A cerimônia, realizada no Centro da cidade, reuniu os alunos do programa Campeões de Futuro que receberam materiais esportivos e uniformes de reposição para a modalidade de voleibol, que beneficia 200 crianças e adolescentes. Os materiais foram entregues pelo vice-governador Givaldo Vieira e pelo secretário Vandinho Leite

Clique aqui para ampliar!

A novidade, anunciada durante a solenidade, foi a autorização para o início das atividades na modalidade de capoeira, que passará a beneficiar outros 100 alunos, entre meninos e meninas, com idade entre 7 e 17 anos.

“O esporte é hoje uma das políticas públicas mais importantes e fundamentais na inclusão social das pessoas. Acreditamos que no futuro, vários alunos serão campeões e terão a chance de ir mais longe, podendo levar o nome do Estado para o mundo. E aqueles que não se tornarem atletas se tornarão campeões de cidadania, pessoas de bem, com valores sociais. O Welington nos mostra hoje que o esporte ajuda a superar dificuldades e vencer obstáculos na vida. Queremos que o esporte seja instrumento de superação também do desempenho escolar”, afirmou Givaldo Vieira, citando a superação de vida do para-atleta capixaba Welington Cavalcante.

Clique aqui para ampliar!

O secretário Vandinho Leite também destacou a superação do para-atleta e usou sua história para incentivar os jovens alunos do Campeões de Futuro que estavam presentes ao evento. “Tive a oportunidade de conhecer o Helinho há alguns anos e sua história é fantástica pela superação que o esporte oportunizou em sua vida. Ele é um orgulho para o Espírito Santo, pois apesar de todas as dificuldades leva o nome do município e Estado para o Brasil e para o mundo. Ele é um exemplo de vida e de superação”, destacou.

O ciclista paraolímpico Welington Cavalcante foi incisivo ao dar seu recado aos alunos do programa Campeões de Futuro. Ele enfatizou o novo momento esportivo vivido pelo Espírito Santo e que recebe total apoio do Governo do Estado. “Vocês estão recebendo materiais de qualidade, atenção do Governo e da Prefeitura e estão sendo assistidos de perto por profissionais capacitados e treinados, oportunidades essas que não tive. E todas essas conquistas que tive na vida foram proporcionadas pelo esporte”, disse.

Campo Bom de Bola

Equipado com grama sintética, alambrado e iluminação o novo campo vai beneficiar milhares de moradores do município de Anchieta, uma vez que ele poderá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com investimentos que ultrapassam a ordem de R$ 239.000,00 o Campo Bom de Bola foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) com objetivo de oferecer aos moradores dos 78 municípios do Espírito Santo um equipamento de qualidade para a prática de modalidades esportivas e de atividades que garantem qualidade de vida.

Com seu funcionamento constante e com manutenção barata, o Campo Bom de Bola vai permitir que o município desenvolva atividades de programas de inclusão social, como o Campeões de Futuro, desenvolvido pela Sesport em todos os municípios capixabas e que beneficia crianças e adolescentes, com idade e entre 7 e 17 anos, oferecendo aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas.

Assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @Sesport