15/04/2014 11h48 - Atualizado em 05/05/2016 13h39

Alunos do Esporte pela Paz conquistam medalhas em brasileiro de judô

Alunos do Projeto Esporte pela Paz, da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport), que treinam no núcleo da Associação Uchimata Judô, em Cariacica, conquistaram 14 medalhas no Brasileiro Regional em Belo Horizonte. Vinte crianças e adolescentes que participam do projeto, com idade entre 11 e 17 anos, representaram o Estado na regional e agora se preparam para competir o Brasileirão. A competição aconteceu entre os dias 11 e 13 de abril.

“Esse número de medalhas é bastante expressivo para crianças de um projeto social. Nós levamos 20 adolescentes do Esporte pela Paz, que nunca haviam conquistado títulos desse porte. Eles não iriam para essa viagem se não tivéssemos conseguido a ajuda do Estado”, afirmou o diretor da associação Uchimata, Rodrigo Mármore.

O núcleo de judô, do bairro Alto Lage, Cariacica, atende 60 crianças e adolescentes desde março de 2013 e 20 dessas crianças foram até Belo Horizonte competir e subiram ao pódio 14 vezes, conquistando uma medalha de ouro, três de pratas e 10 de bronze.
Esporte pela Paz

O projeto oferece atividades esportivas e complementares para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, tendo como foco prioritário atuar em áreas com altos índices de homicídios, buscando a redução da criminalidade por meio da inclusão social proporcionada pelo esporte, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, intituladas “Colaboradores pela paz”. O projeto faz parte do programa Estado Presente do Governo do Estado do Espírito Santo. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e renúncia fiscal da Vale S/A, o projeto recebeu R$ 1,5 milhão para financiar todos os recursos humanos.

Dados do projeto
- 16 modalidades: bodyboarding, boxe, capoeira, futebol de areia, futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, taekwondo, vôlei de praia e voleibol.

- 5 mil crianças atendidas em 45 bairros da Grande Vitória

Facebook: AsscomSesport