13/09/2009 18h38 - Atualizado em 05/05/2016 11h45

Aluno do projeto Campeões de Futuro conquista medalha de bronze no salto em altura nas Olimpíadas Escolares

Do núcleo de atletismo do projeto estadual de inclusão social pelo esporte Campeões de Futuro saiu a medalha do atletismo capixaba nas Olimpíadas Escolares. Na prova do salto em altura, realizada no início da tarde deste domingo (13), em Poços de Caldas (MG), o atleta Lucas Borges alcançou a marca de 1,69m e conquistou o bronze. Os capixabas participam da competição com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

A emoção de subir ao pódio mexeu com Lucas. “Eu quero mudar de vida agora. Só vou estudar e treinar. Quero voltar aqui ano que vem e em todos os outros anos. Fiquei muito feliz. Enquanto eu caminhava para o pódio só lembrava da minha mãe e do meu pai. Eles me incentivaram muito. Essa medalha é deles”, dedica.

Primeiro o vôlei, depois o futsal. No caminho ele ainda tentou as provas de velocidade do atletismo. E há dois meses Lucas, aluno da escola Fioravanti Caliman, de Venda Nova do Imigrante, se encontrou no salto em altura. “Eu cheguei a disputar o estadual de vôlei, mas não vencemos. Aí a professora do projeto Aldir Caliman me falou que tinha uma impulsão muito boa e que deveria tentar o salto. Saltei 1,38m na seletiva estadual e fui campeão”, descreve.

Segunda a professora, é apenas o começo para Lucas. “Ele tem muito talento. Depois da competição de hoje eu tenho certeza que ele é um campeão. Ele saltou muito bem aqui, competiu com muita vontade. Agora é dar mais treino para ele, pois irá longe”, projeta Aldir.

O Campeões de Futuro está em todos os municípios do Estado e oferece gratuitamente aulas de diversas modalidades. O projeto tem o objetivo principal de incluir socialmente e proporcionar oportunidades para a educação integral de crianças e adolescentes. Todo o material e uniforme necessário para a prática da modalidade é adquirido pela Sesport, bem como a capacitação e treinamento dos professores e estagiários que trabalham nele. O município deve indicar o local adequado, de preferência em bairros carentes, para a prática da modalidade e o professor. Os estagiários são contratados pela Secretaria Estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard