27/10/2012 15h15 - Atualizado em 05/05/2016 13h03

Alegria e descontração marcam eventos em homenagem às crianças do programa Esporte pela Paz

Famílias, brinquedos e muitas atrações. Diversão não faltou nos eventos do programa Esporte pela Paz (EPP) em homenagem ao mês das crianças que, neste sábado (27), aconteceram nos bairros Ilha das Flores e Barra do Jucu, em Vila Velha. Esse foi o nono de uma série de 26 encontros, nos quais são feitas entregas de materiais esportivos para os núcleos do projeto. Os festejos contaram com o apoio de autoridades, coordenadores do programa e atletas.

Presente às solenidades, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, destacou a participação dos pais nas festividades, ressaltando a importância deles para o sucesso do EPP no Estado. “Fiquei muito feliz de chegar aqui e ver tantos pais acompanhando os seus filhos. Essa presença é fundamental para o crescimento sadio desses meninos e o Esporte pela Paz vem para ajudar nesse sentido. Nosso objetivo é ocupar crianças e adolescentes com atividades positivas, fora do horário escolar, e nada melhor do que o esporte para cumprir esse papel”, afirmou Vandinho.

Fonte inesgotável de atletas para o Espírito Santo, em especial no bodyboard, as festividades na Barra do Jucu aconteceram nas areias da praia, com a presença da ‘‘madrinha” do núcleo do EPP na região, Neymara Carvalho. “Esses eventos vêm coroar todo um trabalho que é feito nas escolinhas da Barra e hoje é um dia de agradecimento. Estamos recebendo materiais novos, que com certeza vão ajudar ainda mais aos nossos meninos e meninas do projeto”, declarou a pentacampeã mundial de bodyboard.

Após a entrega dos uniformes e pranchas novas, os alunos fizeram uma simulação dos treinos realizados no dia a dia, e foram observados de perto pelo público na praia.

Divulgação

Além de um momento de homenagem e descontração, as festividades serviram também para divulgar o trabalho do EPP. A todo o momento, famílias buscavam informações a respeito de como matricular seus filhos nos projetos.

Uma das interessadas foi a moradora da região de Ilha das Flores, a dona de casa Elaine Nascimento. Mãe do Anderson, de 8 anos, e do Tiago, 11, ela não espera o momento de ver seus filhos no projeto. “O Esporte Pela Paz é um projeto muito legal, minha vizinha colocou os meninos dela no futebol e isso foi muito bom pra eles, quero fazer o mesmo pelos meus meninos”, disse.

Esporte pela Paz

O projeto Esporte pela Paz faz parte do Programa Estado Presente Em Defesa Da Vida, do Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer atividades esportivas, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, como forma de prevenção à criminalidade.

Além de materiais esportivos, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) garante, aos alunos do projeto, profissionais de Educação Física e pedagogos, responsáveis por coordenar as ações desenvolvidas em cada núcleo.

O projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e renúncia fiscal da Vale S/A, recebeu 1,5 milhão de reais para financiar todos os recursos humanos.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard