24/02/2010 11h07 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Afonso Cláudio recebe primeiro núcleo de natação do Campeões de Futuro

O município de Afonso Cláudio foi contemplado com o primeiro núcleo da modalidade natação do projeto social ‘Campeões de Futuro’, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com prefeituras municipais. A modalidade, que foi recentemente lançada pela Sesport, vai atender 120 crianças entre 7 e 17 anos no município, de acordo com o secretário municipal de Esportes, Altamiro Cassiano, o Juninho.

Com o segundo núcleo do Campeões de Futuro a cidade de Afonso Cláudio passa a atender 320 crianças e adolescentes. O primeiro núcleo no município atende 200 crianças na modalidade de atletismo.

“Foi um trabalho muito intenso que realizamos em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. O projeto e instalações foram apresentados à coordenação do projeto Campeões de Futuro e ao secretário Luciano Rezende. E o resultado foi a grande procura por crianças e adolescentes do município”, explicou.

O secretário Juninho informou que o núcleo dará preferência aos alunos do projeto social do município, ‘Casa do Menino’, do bairro São Vicente. “Abrimos às inscrições para o início das aulas, mas daremos preferência a Casa do Menino, que é um projeto social de inclusão, promovido pelo município”, contou.

A autorização para a implantação do segundo núcleo aconteceu na reunião de secretários municipais de esportes, na última segunda-feira (22). Além de Afonso Cláudio, os municípios de Itapemirim, Rio Bananal, Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante também receberam autorização para a implantação de um segundo núcleo do projeto.

Site: www.sesport.es.gov.br