30/11/2022 08h00 - Atualizado em 13/01/2023 16h20

Votação da Calçada da Fama termina nesta sexta-feira (02)

Termina nesta sexta-feira (02), a votação que vai decidir os atletas a serem homenageados este ano na Calçada da Fama. Em apenas uma semana de escolha, o site da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) já contabiliza mais de 11 mil votos populares.

A votação acontece de forma gratuita no site da Sesport e para votar, basta clicar no nome do atleta de sua preferência e digitar o seu CPF, sendo permitido um voto por dia, por CPF.

A votação on-line teve início no dia 18 de novembro, com 10 atletas e ex-atletas capixabas participando da eleição. Dois deles serão escolhidos pelo voto popular e dois escolhidos pela Comissão de Avaliação da Sesport. Ao todo, portanto, quatro personalidades se juntarão aos outros 20 homenageados nas edições anteriores da Calçada da Fama.  

Os finalistas, por ordem alfabética, são: Bárbara Colodetti (beach soccer), Bruno Schmidt (vôlei de praia), Esquiva Falcão (boxe), Gabi Zanotti (futebol), Geovanna Santos (ginástica rítmica), Hélio Demoner (basquete), Luiz Felipe Azevedo (basquete), Luiza Fiorese (vôlei sentado), Pierre (beach soccer) e Richarlison (futebol).

O resultado final será divulgado no dia 05 de dezembro, no site da Sesport.

Calçada da Fama

Localizada na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória, a Calçada da Fama tem o objetivo de eternizar os nomes de atletas, paratletas, técnicos e profissionais que contribuíram e contribuem positivamente com o esporte capixaba, elevando o nome do Estado no cenário nacional e internacional.

Construída no entorno do Ginásio Poliesportivo Paulo Valiatte Pimenta, na Sesport, a Calçada da Fama já rendeu homenagens a 20 personalidades esportivas nas três primeiras edições.

Na edição 2019, foram homenageados Alison Cerutti (vôlei de praia), Buru (futebol de areia), Daniel Mendes (paratletismo), Fábio Luiz (vôlei de praia), Frank Brown (voo livre), Geovani Silva (futebol), Julietty Tesch (vela), Neymara Carvalho (bodyboarding), Nilo Etinne Duarte – in memoriam (futsal) e Tayanne Mantovanelli (ginástica rítmica).

Já em 2020, Adalberto Rodrigues (tênis em cadeira de rodas), Anderson Varejão (basquete), Fontana – in memoriam (futebol), Natália Gaudio (ginástica rítmica) e Paulo André Camilo (atletismo) foram os homenageados.

Por fim, em 2021, foram eleitos Alexandra Nascimento (handebol), Bruno Conde (karatê), Duda Brasil (futebol de areia), Loiola (vôlei de praia) e Patrícia Pereira (natação paralímpica).

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard