06/02/2020 15h41 - Atualizado em 06/02/2020 15h46

Vitória recebe Grand Slam de Taekwondo e atletas fazem preparação final na Sesport

Foto: Edson Reis/Sesport
Lutadores de taekwondo de diversos estados brasileiros treinaram durante esta semana no ginásio de lutas da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Os treinos fizeram parte da preparação dos atletas para a disputa do Grand Slam de Taekwondo, que começa nesta quinta-feira (6) e será disputado no ginásio Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória.
O torneio irá definir a Seleção Brasileira permanente da temporada das categorias juvenil e adulto, além de ser seletiva aberta para a formação da equipe que irá participar do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo das categorias infantil, cadete e master, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio deste ano.
Na última quarta-feira (5), quatro delegações realizaram treinos no ginásio da Sesport. Atletas do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, dividiram o tatame durante toda a tarde. Para aqueles que desejam prestigiar o campeonato, a entrada é gratuita. A previsão é de que 700 atletas participem do evento.
A paulista Rafaela Araújo, que conquistou medalha de ouro no China Open de taekwondo de 2019, comentou sobre sua experiência no Grand Slam e falou da sua expectativa.
“Estou muito empolgada, uma vez que nós temos uma preparação muito forte, muito intensa para esta competição. Faço taekwondo desde os seis anos e já luto no Grand Slam há muito tempo, então a expectativa está muito grande”, afirmou Rafaela Araújo.
Os capixabas
De acordo com o técnico capixaba, Leni Júnior, sediar um campeonato deste porte ajuda na parte psicológica dos atletas capixabas, visto que muitos competem pela primeira vez.
Gabriel Gobbi, que conquistou três medalhas de ouro e uma de prata no Brazilian Taekwondo Festival de 2019 e foi contemplado na última edição do Bolsa Atleta, programa da Secretaria de Esportes e Lazer, espera medalhar no torneio.
“Já participei algumas vezes do Grand Slam, porém esta é a minha primeira participação na categoria juvenil. Então, estou com a expectativa bem alta, porque, além disso, vamos lutar em casa. A esperança é que eu traga uma medalha que me qualifique para a Seleção”, afirmou Gobbi.
Melhores de 2019 
Nesta sexta-feira (7), a Sesport vai receber a cerimônia do Prêmio Melhores do Ano de taekwondo de 2019. A solenidade será realizada às 20 horas, no auditório da secretaria e será restrita aos vencedores e convidados.
O evento premiará lutadores das categorias cadete, juvenil, adulto e master, tanto da classe feminina quanto da masculina, dentre eles o capixaba Donato de Souza Alencar, que será gratificado pela categoria Master.
Conheça os vencedores de 2019:
Cadete Feminino – Rafaela de Arruda Castro - Alagoas
Cadete Masculino – Luiz Guilherme Pereira - Rio de Janeiro
Juvenil Feminino – Maria Clara Lima Pacheco - Acre
Juvenil Masculino – Matheus Gabriel Luz da Silva - Paraná 
Adulto Feminino – Milena Titoneli - São Paulo 
Adulto Masculino – Ícaro Miguel Mastins Soares - Minas Gerais
Master – Donato de Souza Alencar - Espirito Santo 
Poomsae Feminino – Isabelle Schick Pimentel - Rio de Janeiro
Poomsae Masculino – Luan Carlos Dias de Freitas - Rio de Janeiro
Parataekwondo – Débora Menezes - Paraíba
Melhor Árbitro – Carlos Cruz – Bahia
Serviço – Grand Slam:
Local: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória.
Datas e horários: Quinta-feira 06/02 – às 15 horas
Sexta-feira 07/02 – Das 08 horas às 18 horas
Sábado 08/02 - Das 08 horas às 19 horas
Domingo 09/02 - Das 08 horas às 19 horas
Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial
 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard