25/04/2019 10h30

Vilhavelhense vence Esse em casa e conquista primeira vitória na Série B do Campeonato Capixaba

O Vilavelhense venceu o Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse) por 3 a 1 e conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Capixaba. Luis Henrique, João Vitor e Breno Gomes marcaram para o time canela-verde e Rodrigo descontou para o Esse, em partida disputada no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

Os outros dois jogos da rodada terminaram empatados por 1 a 1. São Mateus e Linhares empataram no Sernamby, em São Mateus. Os dois gols saíram de cobranças de pênaltis, logo no primeiro tempo. Marquinhos abriu o placar para o líder São Mateus e Wendi deixou tudo igual. Com o resultado, o time mateense mantém a liderança com dez pontos e o Linhares fica em terceiro lugar pelo saldo de gols, com seis pontos.

Fechando a rodada, Pinheiros-ES e Sport-ES se enfrentaram também no estádio Sernamby. O time colatinense abriu o placar com Dedé e Marquinhos marcou para o Pinheiros, empatando a partida.

O Campeonato Capixaba da Série B é apoiado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Próxima rodada

Dois jogos da sexta rodada acontecem no sábado (27), às 15 horas. O Esse recebe o Linhares no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina. No estádio Sernamby, o líder São Mateus enfrenta o Sport-ES.

Já Pinheiros-ES e Vilavelhense disputam os três pontos no domingo (28), também no Sernamby, às 15 horas.

Competição

Valendo duas vagas na primeira divisão no próximo ano, a Série B do Capixabão é disputada por seis clubes em esquema de turno e returno. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para as semifinais onde se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Já as partidas finais, marcadas previamente para os dias 11 e 18 de maio, poderão ser disputadas em esquema de ida e volta ou em jogo único, dependendo de um acordo futuro entre os times e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

 

Texto: Maeli Radis

 

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard