14/06/2019 10h00

Treino aberto de karatê no ginásio de lutas da Sesport neste sábado (15)

O ginásio de lutas da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) vai receber, neste sábado (15), um treino aberto de karatê, em parceria com a Federação Espírito-Santense de Karatê (FEK). O evento é aberto à comunidade e acontecerá de 8h às 16 h.

O treino vai ser dividido em três etapas. As duas primeiras acontecem de 8h às 10h e serão voltadas para o público geral e para iniciantes da modalidade. Logo depois, a partir das 10h às 16h, a preparação será mais técnica e voltada para atletas de alto rendimento e tem o objetivo de melhorar o nível dos atletas capixabas.

Os treinos serão ministrados pela carateca contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport, Claudina Aguiar, e por alguns membros da academia que ela frequenta. A atleta, que foi campeã do kata e vice-campeã no kumite, da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Recife, Pernambuco, disse que os treinos servirão, ainda, para popularizar o esporte.

“O objetivo do treino é mostrar formas de treinamentos para o aumento da parte técnica, estratégia e competitiva dos atletas. Além disso, também queremos mostrar o karatê para pessoas que não o conhecem, massificar e popularizar essa arte marcial para que o Estado seja ainda mais expressivo nesta modalidade”, contou a carateca.

Além de Claudina, outra bolsista que fará parte do treinamento será Erika Andrade, que esteve na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, em Brasília, conquistou o terceiro lugar e está classificada para a etapa final, que acontece em outubro.

Texto: Maeli Radis

 

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard