14/03/2018 16h00 - Atualizado em 19/03/2018 11h39

Programa de capacitação esportiva para professores é apresentado na Sesport

Profissionais que atuam em diversas modalidades esportivas nos municípios do interior do Espírito Santo vão receber uma capacitação, focando no ensino dos fundamentos de cada modalidade, com teoria e prática. O programa de Capacitação Esportiva (Procapes) foi apresentado pelo subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Fabio Luiz Magalhães, nessa quarta-feira (14). A abertura contou com a presença dos profissionais que aplicarão as aulas, além de autoridades locais.

O curso acontecerá em um fim de semana, com duração de 16 horas, direcionado inicialmente aos professores de rede pública e do Projeto Campeões de Futuro. Cada turma terá, em média, 30 alunos. Ao final, os inscritos terão o Certificado da Sesport.

O subsecretário Fabio Luiz, que é o coordenador do projeto, destacou que o Programa vai além da questão técnica.  “A capacitação sempre foi uma das prioridades para mim, pois além de tornar os profissionais ainda mais preparados, é um incentivo ao esporte coletivo, que no meu ponto de vista está desvalorizado. O Governo do Estado se preocupa em cuidar não só das contas, mas também das pessoas e, por isso, investe na
valorização e no reconhecimento dos atletas capixabas”, disse.

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Vinicius Nery

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard