09/06/2021 18h38 - Atualizado em 09/06/2021 18h40

Sesport visita obras e debate melhorias para o esporte no norte do Estado

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, percorreu seis municípios do norte capixaba, entre essa terça-feira (08) e esta quarta-feira (09), para conversar com prefeitos, ouvir sugestões de projetos e debater melhorias para o esporte no interior. As agendas começaram em Sooretama e Nova Venécia, no primeiro dia, e seguiram em Pedro Canário, Mucurici, Ponto Belo e Pinheiros, no dia seguinte.

Durante os encontros, Abreu se reuniu com prefeitos, secretários de Esportes e vereadores, visitou campos Bom de Bola e conferiu de perto o andamento de obras que estão sendo realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), como, por exemplo, a construção do ginásio poliesportivo de Ponto Belo, onde foi acompanhado pelo prefeito Jaiminho.

“Estamos indo a diversas cidades do interior nas últimas semanas para ouvir as autoridades locais acerca de suas expectativas e planos para o esporte, segmento que foi tão afetado por conta da pandemia. É uma forma de mostrar que o Governo do Estado, por meio da Sesport, estará sempre presente para ouvir as demandas desses municípios. Seguiremos nas próximas semanas com outras visitas”, ressaltou Júnior Abreu.

O prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, explicou a importância de o secretário estar presente em seu município: “Sabemos da importância do esporte na qualidade de vida das pessoas. Principalmente durante a pandemia, as famílias deixaram de lado um pouco a prática esportiva, por conta do combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Então, nós estamos planejando o futuro. Essa visita é muito importante porque nos dá uma sustentabilidade para a execução dessas obras no pós-pandemia”, disse Araújo.

A secretária municipal de Cultura, Esporte, Educação e Turismo de Pinheiros, Marinete Ziviani, também destacou a presença de Júnior Abreu na visita das obras da cidade. “É uma grande satisfação receber o secretário em nosso município. Visitamos juntos um equipamento importante no bairro Galileia, onde está sendo construída uma quadra poliesportiva. É um local no qual há uma carência grande de espaços de lazer e esta obra será muito importante para atender nossas crianças, incentivando nelas a prática do esporte”, comentou Marinete Ziviani.

Informação à Imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste