17/10/2019 16h28

Sesport visita Centros de Treinamento para a Copa do Mundo Sub-17

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, visitou, na manhã desta quinta-feira (17), os quatro centros de treinamento (CTs) que serão utilizados pelas seleções hospedadas no Estado durante a Copa do Mundo Sub-17.

São eles a Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert); Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest); Estiva e o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), todo localizados no município da Serra.

Acompanhado de Marcelo Paulo, representante do Comitê Organizador Local da Federação Internacional de Futebol (Fifa), e dos dirigentes anfitriões dos clubes visitados, Abreu destacou a qualidade das instalações. “Todos os CTs têm ótimos gramados e boas estruturas, para dar todo o conforto e proporcionar as condições ideais de treinamento aos nossos convidados”, disse.

Para o secretário, a Copa do Mundo será mais que um evento esportivo. “As partidas terão transmissão pela televisão para aproximadamente 90 países. Por isso, além de movimentar nossa economia, o setor hoteleiro e de serviços, vamos poder mostrar nossas belezas e receptividade para o mundo”, comentou.

Pela primeira fase da competição, 12 países jogarão no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, e utilizarão os CTs: Argentina, Camarões, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Ilhas Salomão, Japão, México, Senegal e Tajiquistão. Além disso, mais quatro jogos serão realizados no principal palco do futebol capixaba na fase de mata-mata (oitavas e quartas de final) do torneio, com os confrontos ainda indefinidos.

O Kleber Andrade passa por obras de melhorias, em um investimento de cerca de R$ 15 milhões, que foram anunciadas pelo Governo do Estado no início do ano. Entre as principais intervenções estão a aplicação de grama sintética ao redor do gramado, o rebaixamento dos bancos de reservas, reformas dos banheiros e as instalações de um placar eletrônico e de painéis de captação de energia solar. 

Confira abaixo a lista dos jogos no Kleber Andrade:

27 de outubro (Domingo) - Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda

28 de outubro (Segunda-feira) - Espanha x Argentina e Tajiquistão x Camarões

30 de outubro (Quarta-feira) - Estados Unidos x Japão e Senegal x Holanda

31 de outubro (Quinta-feira) - Espanha x Tajiquistão e Argentina x Camarões

02 de novembro (Sábado) - Chile x Coreia do Sul e Senegal x Japão

03 de novembro (Domingo) - Argentina x Tajiquistão e Ilhas Salomão x México

07 de novembro (Quinta-feira) - 2B x 2F e 1F x 2E (oitava de final)

10 de novembro (Domingo) - W38 x W44  e W37 x W40 (quartas de final)

Tabela completa aqui.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial    

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard