21/11/2022 08h00

Sesport sedia curso de formação da Guarda Municipal de Anchieta realizado pela Polícia Civil

Localizado em Vitória, o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), está sendo utilizado como espaço de preparação para o curso de formação da Guarda Municipal de Anchieta, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).

O curso, que teve início nessa quarta-feira (16), conta com a participação de 40 alunos e será finalizado na próxima segunda-feira (21). A partir de terça-feira (22), uma nova turma será iniciada com mais 40 vagas.

No total, 80 agentes vão realizar o curso, que tem como objetivo a formação e a capacitação da Guarda Municipal de Anchieta, por meio de conhecimentos técnicos e com base nas leis e regulamentos do Estado.

O curso abrange diversas disciplinas, como Imobilização, Abordagem e Técnica de Contenção. Além do espaço, a Sesport também disponibilizou o instrutor Francisco Alvarenga para auxiliar nas atividades do projeto em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).

Informação à Imprensa:

Denys Lobo / Rodolfo Mageste