28/12/2018 13h59

Sesport repassa recursos para obras e academias populares à 41 municípios do Estado

Quarenta e um dos 78 municípios do Espírito Santo serão beneficiados, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com entregas de academias populares ou por convênios que vão garantir obras esportivas. As assinaturas dos convênios e dos termos de cessão das academias aconteceram na manhã dessa sexta-feira (27), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Sesport, em Bento Ferreira.

Trinta e cinco municípios receberam as academias populares. Equipadas com sete aparelhos (esqui triplo, rotação vertical diagonal, pressão de pernas triplo, simulador de escada triplo, peitoral com puxador, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo), todas em aço inoxidável, as academias foram adquiridas pela Sesport, resultado de um investimento de R$ 1.450.820,00.

Receberão as academias os municípios de Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Guaçuí, Ibitirama, Ibatiba, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Montanha, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Serra, Viana, Vila Velha, Ponto Belo, Marilândia, João Neiva, Ibiraçu, Barra de São Francisco, Mantenópolis e Ecoporanga.

Segundo o secretário Marcelo Coelho, é um investimento do bolso do contribuinte que volta em qualidade de vida, lazer e prática esportiva. Fruto da organização das contas, liderado pelo governador Paulo Hartung.  

“Estamos devolvendo o imposto que o capixaba paga, porém com oportunidade para que ele cuide da saúde e da mente. São 35 municípios, da Grande Vitória, mas principalmente do interior do Estado, beneficiados. Resultado de contas equilibradas, casa arrumada e dedicação pelos capixabas por todo o Espírito Santo”, salientou o Coelho.

Já em convênios são 12. De obras que vão desde a construção de praça modelo, em Jaguaré, a reformas de campos, estrutura de iluminação de Estádio a reforma de campo. O montante repassado aos municípios será de R$ 5.519.970,00.

Serão beneficiadas as cidades de Afonso Cláudio, Jaguaré, Pancas, Mucurici, Guaçuí, Iconha, Castelo, Atílio Vivácqua, Pedro Canário, Governador Lindenberg.

Marcelo Coelho garantiu que os recursos estão empenhados e prontos para serem repassados aos municípios para que as obras sejam realizadas.

“São obras importantes como a construção da Praça de Jaguaré, com arquitetura ímpar, que vai oferecer integração, esporte, lazer e educação aos munícipes e turistas. Vamos garantir os recursos par que a Prefeitura de Castelo execute a obra de construção do sistema de iluminação do Estádio Emílio Nemer, beneficiando o futebol capixaba”, completou o secretário da pasta.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste
Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

Júnior Costa
Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard