26/01/2023 18h16

Sesport recebe curso nacional de vôlei

Foto: Jordan Andrade/Sesport

A fase presencial do curso nacional de treinadores de vôlei, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), será realizada a partir desta sexta-feira (27) e prossegue até domingo (29), no ginásio poliesportivo Audifax Barreto, localizado na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). O projeto conta com 60 alunos e profissionais de todo o País.

O curso de nível II está sendo realizado pela primeira vez no Espírito Santo e obteve uma grande adesão na fase on-line, que foi concluída no último sábado (21). O coordenador do curso Fábio Luiz Magalhães, que também é medalhista olímpico de vôlei de praia, falou sobre o objetivo do projeto.

“O Espírito Santo já é referência no vôlei e queremos ampliar isso. Então, a Confederação Brasileira de Vôlei veio com o papel de capacitar os treinadores da modalidade, com o apoio de 60 profissionais de educação física. A fase on-line foi um sucesso e a próxima etapa vai ser 100% prática”, destacou Fábio Luiz Magalhães, prata na Olimpíada de Pequim, em 2008.

As aulas também contam com a participação dos instrutores Caetano Rocha, supervisor das seleções brasileiras de base, e Vinícius Santana, técnico nível IV da CBV. Ao final do curso, os alunos receberão uma certificação e, devido à alta demanda, os organizadores do evento já estudam a possibilidade de realizá-lo novamente no Estado em níveis mais avançados.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard