Sesport realiza vacinação em paratletas capixabas com deficiência permanente
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, nesta sexta-feira (20), um mutirão de vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19), com a aplicação da segunda dose da Astrazeneca, em paratletas capixabas de alto rendimento com deficiência permanente. No total, 64 pessoas receberam o imunizante. A primeira dose foi aplicada nos esportistas, no dia 10 de junho, também na Sesport.
Estiveram presentes no mutirão atletas de diversas modalidades paralímpicas, como basquete e rugby em cadeira de rodas, atletismo, futsal, natação, tiro com arco, entre outras. O jogador de tênis em cadeira de rodas Anderson Gonçalves foi um dos vacinados. “Essa é uma ação excelente da Sesport, pois centraliza a imunização dos paratletas em um lugar acessível, onde temos ainda a oportunidade de encontrar vários colegas do paradesporto”, comentou o tenista.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, também destacou a importância da ação. “No momento em que o mundo reverencia o paradesporto, com o início da Paralimpíada de Tóquio, na semana que vem, nada como realizar uma ação como essa em benefício dos nossos paratletas capixabas. Muitos deles, inclusive, realizam treinamentos aqui na Sesport. Por iniciativas assim, e graças ao trabalho do governador Renato Casagrande, é que o Espírito Santo é um dos estados que mais vacina no Brasil. Estamos colhendo os frutos desse trabalho, como comprovam os mapas de Gestão de Risco, nos quais a maioria dos municípios está em situação de risco baixo”, ressaltou Júnior Abreu.
Centro de Excelência
Além da vacinação, os paratletas capixabas e todas as demais pessoas com deficiência no Estado devem receber, em breve, outra boa notícia: a construção do Centro de Excelência para Pessoas com Deficiência. O projeto do espaço, que ficará dentro da sede da Sesport, está sendo finalizado para que sejam iniciadas as obras.
O Centro contará com uma arena multiuso, 100% acessível, com vestiários e um ginásio que será usado pelos paratletas e demais pessoas com deficiência, contemplando as modalidades de goalbol, basquete, rugby, bocha, handebol e futsal para deficientes visuais, que deve atender, em média, 1.200 pessoas por mês. A previsão é de que as obras comecem ainda este ano.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 98100-3558
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial