24/02/2022 13h29 - Atualizado em 24/02/2022 15h37

Sesport realiza reunião técnica para apresentar projetos Jogos Escolares e Copa Sesport

Foto: Jordan Andrade/Sesport

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na manhã desta quinta-feira (24), a reunião técnica entre os secretários municipais e diretores de esportes para a apresentação e detalhamento dos projetos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) e Copa Sesport.

O evento, que aconteceu na sede da Sesport, em Vitória, contou com a participação de 45 representantes municipais, e teve a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu. O encontro serviu para informar sobre as competições, divulgar os calendários e sanar outras dúvidas sobre os eventos.

“Fico feliz com a participação dos secretários municipais. Queremos fazer duas competições incríveis e a presença deles aqui reforça como os municípios estão caminhando juntos com a Sesport em todo esse processo. Além disso, foi uma ótima oportunidade para que a gente pudesse falar também sobre outros projetos que serão apresentados durante o ano”, disse Júnior Abreu.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) voltam a ocorrer após dois anos sem serem realizados, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Principal competição estudantil do Estado, os jogos envolvem todos os 78 municípios capixabas e contam com disputas em diversas modalidades, como, por exemplo, vôlei, handebol, basquete, futsal, ginástica rítmica, natação, ciclismo, karatê, judô, entre outros.

“Fui medalhista olímpico, em Pequim, em 2008, mas tenho muito orgulho de dizer que toda a minha base começou nos Jogos Escolares do Espírito Santo. Por isso, sei da importância da competição e é uma satisfação ver que ela estará retornando ao nosso calendário”, comentou o subsecretário de Esportes de Vila Velha, Fábio Luiz Magalhães, ex-atleta profissional de vôlei de praia e medalha de prata na Olimpíada 2008.

Copa Sesport

Realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, a Copa Sesport tem o intuito de promover o esporte nos municípios capixabas, por meio da maior paixão nacional: o futebol.

Criada para ser uma competição de seleções, a Copa Sesport vai contar com uma equipe de cada cidade, que entrará na disputa levando o nome e as cores do próprio município.

A ideia da Sesport é realizar o torneio em formato eliminatório (mata-mata), com partidas regionalizadas de ida e volta, sendo realizadas em todas as cidades do Espírito Santo, garantindo assim a participação das equipes e a presença dos torcedores em todas as praças esportivas.

Para dar um charme ainda maior ao evento, as disputas da grande final e a decisão pelo terceiro lugar deverão acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Informação à Imprensa:

Denys Lobo / Rodolfo Mageste