12/03/2019 17h31

Sesport realiza reunião com secretários municipais de esportes

Secretários e diretores municipais de esporte de 45 municípios capixabas participaram, na tarde desta terça-feira (12), de uma reunião com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Júnior Abreu. O objetivo do encontro foi ouvir os representantes dos municípios sobre as suas demandas e discutir também as ações realizadas e previstas pela Secretaria para os próximos anos.

Abreu aproveitou o evento para destacar alguns dos programas mais relevantes para o governo – como o Bolsa Atleta e o Campeões de Futuro – e confirmar a continuidade deles durante toda a gestão. Além disso, solicitou o apoio dos municípios nas ações desenvolvidas em suas cidades.

“Foi um encontro muito positivo e serviu para conhecer um pouco a realidade e as dificuldades de cada cidade, dos programas realizados nos municípios e quais são as demandas gerais prioritárias. Tenho certeza que vamos avançar bastante nos próximos meses”, ressaltou o secretário Júnior Abreu.

Quem também saiu satisfeito do encontro foi o secretário de esportes de Conceição do Castelo, William Satlher. “Reuniões como esta são importantíssimas para poder explanar o que a gente pensa de esportes junto ao novo secretário. A gente sai renovado para conseguir continuar o trabalho nos municípios. O esporte é de fundamental importância para o Estado e também para os municípios”.

A secretária de esportes de Iúna, Iolanda Vial, fez questão de ressaltar o envolvimento do secretário Junior Abreu no encontro.  “O primeiro ponto positivo foi o secretário. Parece ser uma pessoa que realmente vai nos dar atenção, ser a pessoa, juntamente com a equipe, que vai ajudar a alavancar o esporte no Espírito Santo e é isso que a gente precisa. A participação maciça dos secretários municipais é importante também para conhecermos a realidade de cada um e isso é muito bom”, frisou.

Reuniões

O bate-papo com os secretários municipais fecha o primeiro ciclo de conversas realizado pela Sesport com os grupos protagonistas do esporte capixaba. Já participaram de reuniões na Secretaria os presidentes das federações e os atletas e técnicos do Bolsa Atleta.

Texto: Denys Lobo

Informação à imprensa