10/02/2021 09h25

Sesport realiza reunião com presidentes de federações para tratar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S)

Foto: Edson Reis/Sesport

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na tarde desta terça-feira (09), uma reunião com os presidentes de federações esportivas inseridas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) para falar sobre a competição e de como será realizado o torneio.

Em 2021, em nível nacional, a competição será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), na categoria de 12 a 14 anos (infantil), por meio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S), que acontecerá entre outubro e novembro, no Rio de Janeiro.

O encontro, que contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; do subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Dório Belarmino; e do coordenador dos Jogos Escolares Brasileiros, Cássio Fassarella, foi realizado no auditório da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória.

Ao todo, presidentes de sete federações marcaram presença: atletismo, ciclismo, ginástica, taekwondo, vôlei, wrestling (luta olímpica), além da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), ligada à CBDE.

Durante a reunião, os presidentes das federações foram informados sobre o Termo de Parceria Técnica, que será assinado nesta quinta-feira (11) entre Sesport e Fecade, para a realização da competição estudantil este ano. A assinatura contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Antônio Hora Filho.

No entanto, detalhes mais relevantes sobre como ocorrerá essa parceria, incluindo a questão da arbitragem e o calendário da competição em nível estadual, serão decididos em outro momento.

“Fizemos essa reunião para ouvir as federações e explicar a todos as mudanças que ocorrerão nesse novo formato. Foi super importante a presença dos presidentes e, em breve, nos reuniremos novamente para finalizar todos os protocolos”, disse Júnior Abreu.

COB

A mudança na realização dos jogos, na categoria infantil, não interfere na categoria juvenil (de 15 a 17 anos), que continuará a ser realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Aracaju, Sergipe, em novembro.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard