04/06/2024 17h38

Sesport realiza quinta conferência para elaboração do Plano Estadual do Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na tarde desta terça-feira (04), a quinta e última conferência regional para a elaboração do Plano Estadual do Esporte. O encontro aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e reuniu representantes de 27 municípios do Estado.

As discussões tiveram a participação dos seguintes municípios: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

As conferências estão sendo realizadas com o objetivo de ouvir as demandas e sugestões para entender as necessidades de cada município, bem como os pontos fortes e fracos do desporto nas regiões para elaborar as políticas públicas destinadas ao esporte capixaba nos próximos dez anos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, agradeceu a participação de todos nas cinco conferências realizadas e destacou que logo acontecerá o encontro estadual.

“Tivemos diálogos muito importantes em todos os cinco eventos do Plano Estadual do Esporte. Os próximos dias serão de muito trabalho para entender e procurar atender às demandas de todas as regiões do nosso Estado e melhorar o esporte capixaba. Agradeço a participação de todos que estiveram presentes para que essa troca acontecesse. Fico feliz em reforçar que, agora, neste mês, teremos um encontro estadual em Vitória”, ressaltou Nunes.

O encontro estadual será realizado na Capital no dia 25 deste mês de junho, em local a ser divulgado.

Campeões de Futuro

No encontro, também foram entregues materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro às prefeituras de Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99271-8222(27) 99309-9053